Receita rápida de frango panado

Receita rápida de frango panado

Este frango panado faz-se num piscar de olhos!

Se o nosso tempo é precioso, fazer receitas boas e rápidas tem um valor incalculável. Eu próprio estou cada vez mais fã deste tipo de pratos que demoram breves minutos até ficarem prontos! Então quando são delícias cuja preparação já nos abre o apetite… Foi o que aconteceu com esta receita rápida de frango panado que descobri no site Food52: é fácil, é deliciosa e apenas demora poucos minutos até ficar pronta!

Receita rápida de frango panado

Ingredientes:

– 1 chávena de farinha de trigo
– Sal e pimenta q.b.
– 1 chávena de pão ralado
– 1/3 chávena de queijo parmesão ralado
– 1 colher de chá de orégão fresco, picado finamente
– 2 ovos grandes
– 4 colheres de sopa de óleo vegetal
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 500 gramas de peito ou coxa de frango sem ossos e sem pele, já cortados

Preparação:

Em primeiro lugar, coloque a farinha num prato grande e raso e tempere-a generosamente com sal e pimenta. Misture tudo com um garfo.
Entretanto, coloque o pão ralado noutro prato grande e raso, acrescente o parmesão e o orégão e tempere generosamente com sal e pimenta.
Mexa até tudo ficar bem envolvido. Parta os ovos noutro prato e bata-os levemente com um garfo. Passe um pedaço de frango pela farinha temperada, retirando, depois, o que estiver a mais.
Mergulhe-o na mistura do ovo e, finalmente, no preparado do pão ralado, pressionando ligeiramente para que cada uma das migalhas do pão fique no frango. Coloque-o num prato grande e limpo.

Repita o processo até esgotar os pedaços de frango. Aqueça duas colheres de sopa de óleo numa frigideira grande, em lume médio. Acrescente 1 colher de sopa de manteiga.
Quando a manteiga ganhar um tom dourado, deite, com cuidado, metade dos pedaços de frango na frigideira. Assim que estiver pronto, cozinhe entre 1 minuto e meio e 2 minutos, até ficarem dourados e crocantes. Recorra às pinças para virar e deixe cozinhar por mais um ou dois minutos.
Entretanto, transfira os pedaços de frango para um prato grande. Repita o mesmo processo com a outra metade, acrescentando mais óleo e manteiga na frigideira, se for necessário. Por fim, sirva quentes.

(Receita e foto: Food52)


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.