Esparguete com manteiga e limão: para surpreender as mulheres da nossa vida!

Esparguete com manteiga e limão: para surpreender as mulheres da nossa vida!

No Dia da Mulher, prepare este esparguete com manteiga e limão!

Queria apenas avisar-lhe que estou a escrever este post muito depressa! Hoje o dia adivinha-se repleto de compromissos e, por isso, não há tempo a perder! Mas, mesmo com o tempo todo contadinho, apresento-lhe a uma receita que acabei de preparar e que é perfeita para as ocasiões em que o relógio parece andar tão depressa perante aquilo que temos para fazer, mas queremos, à mesma, surpreender pessoas especiais, como no Dia da Mulher! Trata-se de um esparguete com manteiga e limão que vem diretamente do blog Food52 para a nossa rotina frenética! Bom apetite… e até já!

Receita de esparguete com manteiga e limão

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de manteiga
– 50 gramas de esparguete
– 1 chávena de caldo de galinha quente
– 1 pitada de pimenta moída a gosto
– Sumo de limão a gosto

Preparação:

Em primeiro lugar, derreta a manteiga numa panela pequena. Junte o esparguete à manteiga e mexa. Verta o caldo de galinha e adicione a pimenta.
Tape e cozinhe em lume baixo por 10 minutos ou até que todo o líquido fique absorvido.
Esprema o sumo de limão – preferi apenas usar o sumo de um limão pequeno.
Prove e, se quiser, acrescente uma pitada de sal.
Por fim, sirva imediatamente. 

Olhe, mesmo antes de me ir embora (ai, a pressa com que eu estou!), deixo-lhe apenas mais uma ou outra receita que pode ser preparada rapidamente… e com um resultado final esplêndido!

Se adora culinária italiana, nem vai acreditar em como é tão saboroso (e fresco!) este molho para pizzas. Ah, mas os fãs de frango não podem perder esta receita rápida de frango panado. O quê? É capaz de dar o seu reino por um doce bom e feito depressa, depressa? Ora aqui está para si uma mousse de chocolate que só demora 12 minutos até ficar pronta!

(Receita e foto: Food52)


Related Posts

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Já experimentou esta receita? É uma delícia! Fique com um esparguete nero com molho de tomate e mozarela! O que eu gosto de variar nas minhas receitas! Olhe só para o caso do esparguete! Eu gosto de fazer receitas tradicionais com esse ingrediente… mas, às […]

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.