Receita rápida de frango panado

Receita rápida de frango panado

Este frango panado faz-se num piscar de olhos!

Se o nosso tempo é precioso, fazer receitas boas e rápidas tem um valor incalculável. Eu próprio estou cada vez mais fã deste tipo de pratos que demoram breves minutos até ficarem prontos! Então quando são delícias cuja preparação já nos abre o apetite… Foi o que aconteceu com esta receita rápida de frango panado que descobri no site Food52: é fácil, é deliciosa e apenas demora poucos minutos até ficar pronta!

Receita rápida de frango panado
Ingredientes:


– 1 chávena de farinha de trigo
– Sal e pimenta q.b.
– 1 chávena de pão ralado
– 1/3 chávena de queijo parmesão ralado
– 1 colher de chá de orégão fresco, picado finamente
– 2 ovos grandes
– 4 colheres de sopa de óleo vegetal
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 500 gramas de peito ou coxa de frango sem ossos e sem pele, já cortados

Preparação:

Coloque a farinha num prato grande e raso e tempere-a generosamente com sal e pimenta. Misture tudo com um garfo.
Coloque o pão ralado noutro prato grande e raso, acrescente o parmesão e o orégão e tempere generosamente com sal e pimenta. Mexa até tudo ficar bem envolvido.
Parta os ovos noutro prato e bata-os levemente com um garfo.
Passe um pedaço de frango pela farinha temperada, retirando, depois, o que estiver a mais. Mergulhe-o na mistura do ovo e, finalmente, no preparado do pão ralado, pressionando ligeiramente para que cada uma das migalhas do pão fique no frango.
Coloque-o num prato grande e limpo. Repita o processo até esgotar os pedaços de frango.
Aqueça duas colheres de sopa de óleo numa frigideira grande, em lume médio. Acrescente 1 colher de sopa de manteiga. Quando a manteiga ganhar um tom dourado, deite, com cuidado, metade dos pedaços de frango na frigideira.
Cozinhe entre 1 minuto e meio e 2 minutos, até ficarem dourados e crocantes. Recorra às pinças para virar e deixe cozinhar por mais um ou dois minutos.
Transfira os pedaços de frango para um prato grande. Repita o mesmo processo com a outra metade, acrescentando mais óleo e manteiga na frigideira, se for necessário.
Sirva quentes.

(Receita e foto: Food52)

(Visto 2.013 vezes)

Artigos Relacionados

Sopa de frango e hortelã: um mimo para o seu paladar!

Sopa de frango e hortelã: um mimo para o seu paladar!

Que rico sabor que tem esta sopa de frango e hortelã! Confesso, aqui, uma coisa: um ingrediente do qual me devia lembrar muito mais… Afinal, é mesmo uma preciosidade e até traz uma maior frescura aos pratos! Estou a falar-lhe da hortelã! Sim, a hortelã […]

Receita de quinoa de frango com feijão

Receita de quinoa de frango com feijão

Quinoa de frango com feijão: este vai ser o seu jantar de hoje! Ficou com sobras de frango do último almoço de domingo com a família? Nada de deitar fora! Na culinária, tudo se aproveita, nada se desperdiça! Por isso, toca a preparar receitas deliciosas […]