Lombinhos de porco no forno com um molho irresistível

Lombinhos de porco no forno com um molho irresistível

Confesse lá: já não está com fome só de ver estes lombinhos de porco?

Nestas festas, entre as inúmeras receitas que preparei, algumas contaram com romã, uvas, grãos… e carne de porco. Todos eles são uns ingredientes especiais nesta época do ano, contando com um facto bastante curioso em comum. Nem desconfia do que é? Então, prepare-se: eles dão-nos sorte para os meses seguintes! Já sabia desta? Apresse-se, porque ainda vai a tempo de preparar uns lombinhos de porco no forno com um molho irre-sis-tí-vel! Espreite a receita!

Receita de lombinhos de porco no forno com um molho irresistível

Ingredientes:

– 2 lombinhos de porco
– Sumo de 1 limão
– Sumo de 2 laranjas
– 1 cebola pequenina
– 10 dentes de alho
– 2 colheres de sopa de mel
– 1 cálice de vinho do Porto
– Uma colher de chá de pimentão doce
– 1 cálice de azeite
– Uma malagueta sem sementes
– 1 tira de pimento vermelho

Preparação:

Em primeiro lugar, tempere os lombinhos de porco, recorrendo a sumo de limão e a sal. Deixe que fiquem a repousar entre 2 e 3 horas (ou de um dia para o outro).
Adicione os outros ingredientes numa taça e triture através da varinha mágica. Entretanto, ponha os lombinhos de porco a assar só através de um fio de azeite.
Assim que ganharem cor, regue com um bocado da mistura anterior. Vá virando os lombinhos e adicionando molho gradualmente.
Assim que ficarem quase assados, corte em fatias e tempere com o molho que faltar. Por fim, ponha outra vez no forno durante mais 10 minutos.

O principal já está! Agora só faltam os acompanhamentos! E existe tanto por onde escolher: desde um arroz agulha a um arroz árabe!

(Visto 189 vezes)

Artigos Relacionados

Reinvente os bifes de peru com molho de laranja

Reinvente os bifes de peru com molho de laranja

Não cozinhe sempre da mesma maneira, faça os bifes de peru com molho de laranja! No outro dia falaram-me de uma receita de bifes de peru com molho de laranja. Disseram-me que era uma boa maneira de diversificar e comer peru sem me enjoar de […]

Receita de peru assado no forno: uma delícia de Natal!

Receita de peru assado no forno: uma delícia de Natal!

Peru assado no forno: um clássico de Natal… que nunca falha! Este Natal, uma das melhores propostas para a ceia é, sem dúvida, um bom peru assado no forno. Um prato tradicional nunca falha! Reúna a família e faça esta receita para desfrutar de uma […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *