Lombinhos de porco no forno com um molho irresistível

Lombinhos de porco no forno com um molho irresistível

Confesse lá: já não está com fome só de ver estes lombinhos de porco?

Nestas festas, entre as inúmeras receitas que preparei, algumas contaram com romã, uvas, grãos… e carne de porco. Todos eles são uns ingredientes especiais nesta época do ano, contando com um facto bastante curioso em comum. Nem desconfia do que é? Então, prepare-se: eles dão-nos sorte para os meses seguintes! Já sabia desta? Apresse-se, porque ainda vai a tempo de preparar uns lombinhos de porco no forno com um molho irre-sis-tí-vel! Espreite a receita!

Receita de lombinhos de porco no forno com um molho irresistível

Ingredientes:

– 2 lombinhos de porco
– Sumo de 1 limão
– Sumo de 2 laranjas
– 1 cebola pequenina
– 10 dentes de alho
– 2 colheres de sopa de mel
– 1 cálice de vinho do Porto
– Uma colher de chá de pimentão doce
– 1 cálice de azeite
– Uma malagueta sem sementes
– 1 tira de pimento vermelho

Preparação:

Em primeiro lugar, tempere os lombinhos de porco, recorrendo a sumo de limão e a sal. Deixe que fiquem a repousar entre 2 e 3 horas (ou de um dia para o outro).
Adicione os outros ingredientes numa taça e triture através da varinha mágica. Entretanto, ponha os lombinhos de porco a assar só através de um fio de azeite.
Assim que ganharem cor, regue com um bocado da mistura anterior. Vá virando os lombinhos e adicionando molho gradualmente.
Assim que ficarem quase assados, corte em fatias e tempere com o molho que faltar. Por fim, ponha outra vez no forno durante mais 10 minutos.

O principal já está! Agora só faltam os acompanhamentos! E existe tanto por onde escolher: desde um arroz agulha a um arroz árabe!

(Visited 248 times, 1 visits today)

Related Posts

Costeleta de vaca assada no forno: um prato simples e saboroso!

Costeleta de vaca assada no forno: um prato simples e saboroso!

À procura de uma carne saborosa e macia, para confortar o estômago? Conheça esta receita de costeleta de vaca no forno! Há sabores que chegam mesmo a fazer-nos lembrar a casa dos nossos pais… Por exemplo, pode ser um doce, uma sopa ou uma receita […]

Vai um bitoque à portuguesa?

Vai um bitoque à portuguesa?

Este bitoque é o prato perfeito, não acha? Há dias assim, em que me apetece provar tudo o que de bom existe no nosso país. Uma refeição 100% portuguesa. Começo por um quente caldo verde, acabo com uma tentadora baba de camelo… e pelo meio, […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.