Frigorífico: 6 alimentos que não podemos pôr neste eletrodoméstico!

Frigorífico: 6 alimentos que não podemos pôr neste eletrodoméstico!

Atenção, atenção! É mesmo proibido colocar estes alimentos no frigorífico! Descubra porquê!

Todas as pessoas que passam a vida na cozinha, a fazer receitas boas, já sabem que o frigorífico é essencial para conservarmos os alimentos. Por algum motivo, é importante saber como organizar este eletrodoméstico, por exemplo! Só que a verdade é que, para muitos, o frigorífico também guarda alguns mistérios… Poucos sabem que há alguns alimentos que não podem ser colocados neste aparelho! Nunca, jamais, em tempo algum! Descubra quais são!

6 alimentos que nunca podem ser colocados no frigorífico!

1. Tomate

Nem imagina como faz mal guardar um tomate no frigorífico! Afinal, as baixas temperaturas tornam este alimento muito farinhento! E ainda lhe tira todo o sabor!

Faça como eu: guardo sempre esta fruta numa cesta e numa área escura e fresca da minha casa!

2. Abacate

Atenção: se os abacates não estiverem muito maduros, é melhor deixá-los à temperatura ambiente!

3. Mel

Não quer um mel demasiado espesso, pois não? Então, tem bom remédio: não o ponha no frigorífico! O mais aconselhável – e o mais simples até – é deixar o mel bem guardadinho num frasco muito bem fechado!

4. Meloa, melancia e melão

Parece que tudo o que começa com “mel” tem de ficar longe do frigorífico, não é? Mas a verdade é que, se forem guardados neste aparelho, esses frutos tão bons só perdem é qualidade, incluindo os seus antioxidantes!

Então, prefira guardá-los no balcão da cozinha, antes de os frutos serem abertos. Depois disso, não há outra saída: é comê-los o mais depressa possível – caso contrário, têm mesmo de ir a este eletrodoméstico!

5. Abóbora

Esqueça o frigorífico: o melhor local para conservar a abóbora é numa área escura, fria, seca e muito bem ventilada.

6. Batata

Não ponha as batatas no frigorífico: elas perdem o seu sabor… Há uma melhor opção: um local seco, um pouco fresco e com quase nenhuma luz.


Related Posts

Puré de batata-doce

Puré de batata-doce

Acha que a salada é o único acompanhamento saudável? Está na hora de conhecer esta receita de puré de batata-doce! Sim, é verdade que já preparei e partilhei por aqui um puré de batata normal… Mas desde que descobri esta receita de puré de batata-doce […]

Receita deliciosa de puré de batata caseiro

Receita deliciosa de puré de batata caseiro

Não me chame convencido, mas acho que esta é mesmo a melhor receita de puré de batata caseiro! Por vezes, os pratos mais simples são aqueles que dão mais prazer em preparar… e em saborear! Olhe o caso do puré de batata! Não, não quero […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.