Frigorífico: 6 alimentos que não podemos pôr neste eletrodoméstico!

Frigorífico: 6 alimentos que não podemos pôr neste eletrodoméstico!

Atenção, atenção! É mesmo proibido colocar estes alimentos no frigorífico! Descubra porquê!

Todas as pessoas que passam a vida na cozinha, a fazer receitas boas, já sabem que o frigorífico é essencial para conservarmos os alimentos. Por algum motivo, é importante saber como organizar este eletrodoméstico, por exemplo! Só que a verdade é que, para muitos, o frigorífico também guarda alguns mistérios… Poucos sabem que há alguns alimentos que não podem ser colocados neste aparelho! Nunca, jamais, em tempo algum! Descubra quais são!

6 alimentos que nunca podem ser colocados no frigorífico!

1. Tomate

Nem imagina como faz mal guardar um tomate no frigorífico! Afinal, as baixas temperaturas tornam este alimento muito farinhento! E ainda lhe tira todo o sabor!

Faça como eu: guardo sempre esta fruta numa cesta e numa área escura e fresca da minha casa!

2. Abacate

Atenção: se os abacates não estiverem muito maduros, é melhor deixá-los à temperatura ambiente!

3. Mel

Não quer um mel demasiado espesso, pois não? Então, tem bom remédio: não o ponha no frigorífico! O mais aconselhável – e o mais simples até – é deixar o mel bem guardadinho num frasco muito bem fechado!

4. Meloa, melancia e melão

Parece que tudo o que começa com “mel” tem de ficar longe do frigorífico, não é? Mas a verdade é que, se forem guardados neste aparelho, esses frutos tão bons só perdem é qualidade, incluindo os seus antioxidantes!

Então, prefira guardá-los no balcão da cozinha, antes de os frutos serem abertos. Depois disso, não há outra saída: é comê-los o mais depressa possível – caso contrário, têm mesmo de ir a este eletrodoméstico!

5. Abóbora

Esqueça o frigorífico: o melhor local para conservar a abóbora é numa área escura, fria, seca e muito bem ventilada.

6. Batata

Não ponha as batatas no frigorífico: elas perdem o seu sabor… Há uma melhor opção: um local seco, um pouco fresco e com quase nenhuma luz.

(Visited 279 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita de mousse de framboesa

Receita de mousse de framboesa

Eis a receita de mousse de framboesa que tem de experimentar já! Há coisas que são óbvias. Por exemplo, não há nada mais evidente do que optar por uma sobremesa fresca para terminar em beleza um almoço ou jantar de verão. E, para isso, uma […]

Receita de tarte de limão merengada: para uma Páscoa inesquecível!

Receita de tarte de limão merengada: para uma Páscoa inesquecível!

Poucos ingredientes… e com muito sabor: assim é esta receita de tarte de limão merengada! Não sei quanto a si, mas, para mim, a Páscoa é muito mais do que a altura em que começamos a preparar outra e mais outra receita com chocolate. Ou […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.