Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Para quê comprar, quando podemos fazer a nossa maionese de alho e salsa?

Há certos molhos que estão à venda e que, por mais que gostemos do sabor deles, não os conseguimos reproduzir, entre quatro paredes… O que não é o caso da maionese de alho e salsa que podemos facilmente fazer em casa… E, se gostar muito, não há nada como ir preparar uma salada de maionese, que só precisa de três ingredientes!

Receita de maionese de alho e salsa

Ingredientes:

– 1 copo de maionese
– Um dente de alho
– 1 colher de sopa de salsa picada
– Pimenta-preta moída na hora

Preparação:

Em primeiro lugar, descasque o alho e pique a salsa.
Entretanto, num copo misturador, bata a maionese juntamente com o alho, a salsa e a pimenta-preta.
Guarde no frigorifico até ao momento de servir. É excelente para barrar em sandes, para acompanhar fondues, mariscos ou para barrar no bife depois de grelhado. Como vê, não faltam boas oportunidades para provar esta maionese deliciosa e de preparação bastante simples!

Se quiser uns molhos diferentes, mas, ainda assim, saborosos, pode ir trocando entre um dip de menta e um dip de cerveja. Ou, se quiser ser mais original ainda, deixo uma sugestão de molho de cenoura! A culinária: a imaginação não tem limites… e os bons sabores também não! Prove por você mesmo e depois diga se é ou não é uma maravilha!

(Visto 174 vezes)

Artigos Relacionados

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *