Troque a maionese por um dip de menta

Troque a maionese por um dip de menta

Experimente dar um toque fresco à sua comida com este dip de menta

Molho – esta palavra diz-lhe alguma coisa? A mim diz-me, e muito! Sou louco por molhos e dips, tudo o que eu possa usar para melhorar um prato ou um petisco que até parece simples à primeira vista. Se é como eu e, ao ler “molho” até salivou, acredito que o melhor é continuar a ler e seguir esta receita de dip de menta!

Chamei-lhe dip porque é perfeito para dar um gostinho especial a batatas fritas ou, até mesmo, a alguns legumes crus (como é o caso das cenouras), mas se quiser, também dá para usar como substituto de maionese.
O facto de ter folhas de menta fresca é aquilo que vai dar o toque especial a este molho. Podíamos fazê-lo com alho ou com ervas aromáticas e alguns temperos mais comuns, mas é na menta que está o segredo todo. E eu sei que vai gostar.
Vamos arriscar e experimentar esta receita?

Receita de dip de menta
Ingredientes:

– 8 folhas de menta fresca
– Sumo de ½ limão
– 2 dentes de alho
– 200 gr de iogurte natural
– Flor de sal q.b.
– Pimenta preta q.b moída na hora

Preparação:

Esprema o sumo do limão e descasque os alhos.
Coloque todos os ingredientes no copo misturador de um processador ou liquidificador e bata até obter um creme homogéneo.

Quer um truquezinho? Pode sempre fazer uma quantidade um bocadinho maior e guardar, pois, este dip pode ser guardado no frigorifico até ao momento de servir para ficar fresco e mais sólido.

Foi rápido, não foi? Agora, em vez de usar este dip para acompanhar as típicas batatas fritas, experimente fazer esta receita de cascas de batata fritas que lhe mostro aqui e comê-las com este dip de menta. Vai dar um toque completamente diferente!


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]