Receita tradicional de pudim de ovos: uma sobremesa única para o Natal!

Receita tradicional de pudim de ovos: uma sobremesa única para o Natal!

Esta receita de pudim de ovos é uma deliciosa prova de que o que é tradicional… é mesmo booooom!

Há dias em que entro na cozinha e só me apetece é fazer experiências novas… com receitas antigas! Se também gosta de uma pitada de inovação nos seus pratos, deve lembrar-se de quando apresentei um arroz-doce… negro. Sim, leu bem. Um arroz-doce negro… mas surpreendentemente saboroso! E os pudins também permitem dar largas à imaginação… Podemos fazer estes doces com os ingredientes mais diferentes: desde limão a baunilha… Mas também há dias em que pura e simplesmente quero seguir uma receita típica, sem grandes “invenções”… E foi assim que surgiu esta receita de pudim de ovos! Afinal, o que é tradicional… é muito, mas muito delicioso!

Receita de pudim de ovos

Ingredientes:

– 1 litro de leite
– 10 ovos
– 20 colheres (sopa) de açúcar
– Caramelo q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, depois de caramelizar uma forma com buraco no meio, reserve. Mexa bem os ovos, com o açúcar e o leite. Verta a mistura na forma. Coloque no forno em banho-maria. Fique atento para o lume não ficar demasiado alto: assim, a água não ferve e o pudim não faz pequenos buracos.
Deixe que arrefeça. Tire da forma.

Sabia que é possível fazer um pudim de leite condensado que nem sequer vai ao forno? É verdade: o mundo da culinária não nos para de surpreender! Veja lá que até é possível preparar uma sopa de peixe com leite de coco!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.