Sonhos de abóbora: uma receita tradicional portuguesa para o Halloween!

Sonhos de abóbora: uma receita tradicional portuguesa para o Halloween!

Estes sonhos tornam-se mesmo realidade! Experimente esta receita de sonhos de abóbora!

Há receitas que são a prova provada de que a época do Halloween pode ser um sonho, ou seja, um delicioso sonho! Por exemplo, é o caso deste doce, essencial em qualquer Dia das Bruxas que se preze: os sonhos! Sabores não faltam para este doce, porque podem ser de limão, de cenoura e laranja… mas, para o Halloween, não há nada como preparar uns sonhos de abóbora! Além disso, há quem goste de combinar este fruto com cenoura, mas apresento uma receita diferente: uma receita de sonhos de abóbora! Vai resistir?

Receita de sonhos de abóbora

Ingredientes:

– 1 kg de abóbora sem casca
– 350 gr farinha
– 4 dl água
– 50 gr margarina
– Raspa de 1/2 laranja
– 9 ovos
– Óleo
– Açúcar q.b.
– Canela q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, corte a abóbora em pedaços pequenos e ponha a cozer em água salgada. Escorra num pano e esprema bastante bem.
Coloque a água e a margarina num tacho, tempere, recorrendo a uma pitada de sal e deixe que fique a ferver. Adicione a farinha, peneirando, e misture bem até obter uma bola uniforme. Assim que tirar do tacho, deixe que fique a amornar, amasse um bocado, ponha numa tigela e adicione os ovos, um a um, amassando sempre com a mão. Ao mesmo tempo, acrescente a abóbora muito espremida e a raspa de laranja e amasse outra vez.
Entretanto, coloque uma frigideira ao lume com óleo, deixe que fique a aquecer, junte colheradas da massa anterior e deixe que fique a fritar, espete através de um palito grande, até obter uns sonhos muito dourados, em ambos os lados.
Por fim, ponha a escorrer em cima de um papel absorvente e sirva polvilhados através de açúcar e canela.

Conheça mais receitas deliciosas!

(Visited 8.503 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita de pão de abóbora sem glúten

Receita de pão de abóbora sem glúten

Vai fazer tanto sucesso com esta receita de pão de abóbora sem glúten… Está com desejos de algo com abóbora… mas não quer perder muito tempo na cozinha? Não podia ter vindo parar a um melhor post! Ou até mesmo a um melhor blog! É […]

Adoce um final de jantar com um bolo de chocolate e abóbora!

Adoce um final de jantar com um bolo de chocolate e abóbora!

Que rico casamento que é este bolo de chocolate e abóbora! Ando com um espírito casamenteiro, incluindo na alimentação. Deve ser por causa do Dia dos Namorado, que se assinalou recentemente… Mas veja lá se não concorda comigo: os doces não casam tão bem com […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.