Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis!

Eu sou daquelas pessoas que prolonga a época de doces do Natal até ao Dia de Reis (e em alguns anos, até mais um pouquinho…). Se for como eu, de certeza que percebe que, mesmo após o dia 25, o meu cérebro ainda esteja a pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que ficou por fazer ou, então, nesta de sonhos… que são mesmo um sonho!

Receita de sonhos de cenoura e laranja
Ingredientes:

– 1000 g de cenoura
– 400 g de açúcar
– 400 g de farinha de trigo com fermento
– 100 g de farinha maisena
– 1 laranja média
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de Vinho do Porto (opcional)
– 1 pau de canela
– Sal q.b.
– Açúcar e canela em pó para polvilhar

Preparação:

Coza as cenouras descascadas em água temperada com sal e um pau de canela. Assim que estiverem cozidas, escorra-as bem (de preferência deixe escorrer umas horas), e com a varinha mágica transforme em puré de cenoura.
Junte o açúcar, as farinhas, os ovos previamente batidos, sumo e raspa da laranja, o vinho do Porto e bata tudo com a batedeira para misturar.
Frite pequenas colheradas do preparado (pois elas ao fritar crescem) em óleo quente (o lume não convém estar muito no máximo, pois os bolinhos queimam com facilidade).Depois de fritos coloque-os a escorrer sobre papel absorvente e depois polvilhe-os com uma mistura de açúcar e canela a gosto.

São mesmo uma delícia! Aliás, a dupla cenoura/ laranja só dá mesmo receitas excelentes! Estes queques que o digam!


Related Posts

Bolo de laranja e abóbora

Bolo de laranja e abóbora

Já está a salivar só de ver a fotografia? Então aponte já a receita deste bolo de laranja e abóbora para um fim de semana mais delicioso… Os dois são frutos. E têm uma cor semelhante. Mas a ligação entre a laranja e a abóbora […]

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de inverno com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]