Londres: a terra do chá e dos scones

Londres: a terra do chá e dos scones

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Londres, uma cidade que é um sonho tornado realidade!

Londres caracteriza-se muito mais por acolher na sua tradição gastronómica pratos tradicionais de outros povos do que por divulgar os seus próprios pratos. É principalmente por esta razão que a cidade coloca à disposição de quem a visita inúmeras opções para experimentar sabores de todo o mundo sem haver a necessidade de nos deslocarmos a cada cidade para os experimentar. Londres é o lugar ideal para conhecer novas tradições culinárias. Contudo, sobrevivem ainda alguns pratos típicos ingleses.

Cidade cosmopolita, multicultural e agitada. Londres é uma das maiores metrópoles da Europa e das mais visitadas por cidadãos de todo o mundo. Atracões, locais para visitar e movimento são o que não lhe falta e é precisamente isso que a caracteriza. Visitar Londres é ter a certeza de que não irão faltar sítios para descobrir, diferentes paisagens para contemplar e múltiplos sabores para degustar. É estar em contacto com os quatro recantos do Mundo, tudo na mesma cidade.

Londres é o resultado de um mix de povos, que dão origem ao seu próprio e tão especial povo: um povo de mistura e de contrastes que se reflete numa cultura gastronómica tão vasta, distinta mas encantadora.

Se por um lado facilmente se encontra pelas ruas londrinas locais que oferecem propostas gastronómicas tão tipicamente Inglesas, como o popular fish & chips, os deliciosos brownies ou as deleitosas gravy pies, também é igualmente fácil descobrir um restaurante indiano ao virar da esquina ou um take-away oriental aberto pela noite fora.

Os dias começam cedo, numa cidade que vive em constante agitação. Isto pede um bom reforço logo pela manhã, e por isso mesmo o povo londrino desperta com pequenos-almoços recheados, deliciosos mas altamente calóricos. Desde os ovos mexidos, ao bacon frito, a passar pelos baked beans (uma feijoada adocicada), todas estas iguarias passam pela mesa dos londrinos que têm sempre apetite. E como não poderia faltar, as panquecas com xarope de ácer são a preferência dos mais gulosos.

Quando o dia começa mais tarde, a combinação entre o pequeno-almoço e o almoço parece perfeita e o brunch contempla estes requisitos. Um mix bem-sucedido entre o que de melhor se saboreia nestas duas refeições.

Seria impossível referir Londres sem destacar o lendário British Tea Time que reúne os londrinos pelas 17 horas numa combinação perfeita de chá e scones.

O verdadeiro londrino boémio não perdoa uma noite de boa disposição com os amigos. Embora terminem cedo, estas noites são impreterivelmente acompanhadas ao sabor de uma soft beer ou de uma cidra. E o local habitual? Claramente os tão peculiares pubs ingleses, que são como que um refúgio para fugir à rotina.

Assim, visitar Londres é experienciar uma variedade de culturas, emoções e sabores, sempre ao alucinante ritmo citadino.

Roteiro:

Onde ficar

Shakespeare Hotel

22-28 Norfolk Square

London W2 1RS

Contacto +44 20 7402 4646

Onde Comer

Poppies Camden

30 Hawley Cres

London NW1 8NP

Contacto +44 20 7267 0440

O que visitar

London Eye

Torre de Londres

Big Ben

Palácio de Buckingham

Se quer provar uma receita típica de Londres, prove os scones de laranja que lhe mostrei aqui!

Gosta de destinos mais exóticos? México está à sua espera…


Related Posts

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através deste texto, para três destinos que têm tudo a ver com o Halloween! Este é um artigo que parece saído diretamente de um conto de terror, perfeito para assinalar o Dia das Bruxas. […]

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.