Croquetes: preparados em casa… têm um outro sabor!

Croquetes: preparados em casa… têm um outro sabor!

Aproveite o feriado para preparar esta receita de croquetes que é cá uma maravilha… Ora experimente!

Mesmo que haja restaurantes que preparem croquetes de bradar aos céus, não há nada como preparar uma receita caseira – ainda para mais nos tempos atuais em que não há nada como ficar por casa para evitar a propagação do coronavírus… Já lhe tinha apresentado algumas alternativas de receitas de croquetes seja em alheiraseja em peixe –, mas fique, agora, com a receita tradicional e típica de croquetes… Quem resiste?

Receita de croquetes

Ingredientes:

– 120 gr de margarina
– 120 gr de farinha de trigo
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 folha de louro
– 3 dl de leite quente
– 400 gr de sobras de carne assada ou estufada picadas
– 2 ovos batidos (1 para a massa e 1 para panar os croquetes)
– Pão ralado q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Noz-moscada q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, num tacho, derreta a margarina, junte a cebola picada, o alho picado e a folha de louro e deixe refogar.
Ao mesmo tempo, acrescente a farinha e mexa, adicione o leite quente, aos poucos e em fio, até se descolar do fundo do tacho. Junte a carne picada, tempere de sal, pimenta e noz-moscada e mexa mais um minuto.
Retire do lume, acrescente 1 ovo batido, em fio e mexendo sempre, e leve de novo ao lume, sem parar de mexer, até formar uma bola que se descole do fundo do tacho.
Assim que estiver pronto, vire a massa para um prato, espalhe-a, cubra-a com papel vegetal e deixe arrefecer. Entretanto, depois da massa fria, molde croquetes do tamanho desejado e passe-os por ovo e pão ralado. Por fim, frite em óleo bem quente, escorra-os e coloque-os sobre papel absorvente ou coloque-os num tabuleiro no forno, até ficarem lourinhos.

Conheça mais receitas deliciosas!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.