Siga estas minhas dicas para surpreender com a quiche perfeita!

Siga estas minhas dicas para surpreender com a quiche perfeita!

Ao seguir estas dicas, não há dúvidas: o seu próximo almoço vai ser uma quiche perfeita!

Fazer uma quiche é fácil, eu sei… mas a verdade é que, muitas vezes, não sai lá muito bem: é preciso saber quantos ovos colocar, a massa tem de ficar crocante, não podemos pôr demasiadas natas ou leite… Por isso, hoje, decidi partilhar consigo alguns bons truques para surpreender amigos e família com a quiche perfeita!

Como preparar a quiche perfeita!

Os ingredientes que usa na receita podem ser à escolha, mas, para que estes “fiquem ligados”, deve sempre recorrer a um ovo para cada meia chávena de leite ou natas. Por exemplo, se for uma quiche grande, o ideal é acrescentar 3 ovos e 1 chávena e meia de leite ou de natas.

Aliás, em relação ao leite e às natas, é preciso ter em conta um truque que está na gordura de ambos os ingredientes: desde que o leite usado ou as natas tenham uma gordura maior ou igual ao leite meio-gordo, a receita irá ficar cremosa, e não apenas a parecer uma omelete gigante.

Outra dica boa é pré-assar a massa. Assim ela fica mais crocante e completamente cozinhada, porque, às vezes, o que acontece é o recheio estar bom e a massa ainda crua. Depois de assar a massa, quando a retirar do forno, basta só pincelar com uma clara de ovo e esperar 5 minutos. Recheie e volte a levar ao forno.

Um truque para ver se a quiche está no ponto é bater na lateral do forno para ver como está a massa. Se a massa estiver com as bordas firmes e o centro um pouco mole, como uma gelatina, é porque já está pronta.

Desligue o forno, mas mantenha a quiche lá dentro com a porta do forno entreaberta por mais 10 minutos para que a quiche seque mais um pouco.

Depois de tirar do forno, espere mais 20 minutos, antes de cortar a quiche: assim, ela vai ficar com a textura desejada e, quando for partir, esta não se vai desmanchar, de certeza.

Experimente estas dicas, ao fazer esta receita de quiche de alho francês, por exemplo!


Related Posts

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Ora aqui está uma receita perfeita para quem adora quiche sem base! Por muita experiência que tenha em culinária, a verdade é que nunca me deixo de surpreender pelas receitas de quiche, por serem tão maravilhosas! Como é que se pode resistir a uma quiche […]

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Ora aqui está uma receita perfeita para quem adora quiche sem base! Por muita experiência que tenha em culinária, a verdade é que nunca me deixo de surpreender pelas receitas de quiche, por serem tão maravilhosas! Por exemplo, como é que se pode resistir a […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.