Cavala assada com molho à espanhola: riqueza em nutrientes e em sabor!

Cavala assada com molho à espanhola: riqueza em nutrientes e em sabor!

Deixe-se apaixonar por esta receita única de cavala assada com molho à espanhola!

A cavala é um dos peixes mais populares na nossa mesa! Além de predominar muita cavala na costa portuguesa, é um alimento bastante consumido por nós, portugueses. Tal acontece, porque é uma delícia, rende as receitas mais diferentes… e, ainda por cima, só tem vantagens para a nossa saúde!

Afinal, a cavala conta com uma gordura boa, o ómega-3, que ajuda ao correto funcionamento do coração! E não só: já sabia que a cavala também é boa para quem tem dores nas articulações?

Só são bons motivos para ir já a correr para a cozinha e fazer esta cavala assada com molho à espanhola? Sim, além de tudo, este peixe ainda vem acompanhado por um delicioso tempero! Experimente!

Receita de cavala assada com molho à espanhola

Ingredientes:

– 1 kg de cavalas inteiras
– Flor de sal q.b.
– Azeite q.b.
– 3 dentes de alho
– 1 cebola
– 1 ramo de salsa fresca
– 4 colheres de sopa de vinagre
– 1 colher de chá de colorau
– 6 colheres de azeite

Preparação:

Em primeiro lugar. num tabuleiro, forrado a papel vegetal, disponha as cavalas inteiras. Tempere com flor de sal, regue com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 25 a 30 minutos.
Entretanto, num recipiente, junte 6 colheres de azeite, uma cebola picada, 3 dentes de alho picados, um ramo de salsa fresca picada, 4 colheres de vinagre e 1 colher de chá de colorau. Assim que estiver pronto, envolva tudo e reserve.
Por fim, retire as cavalas inteiras do forno e regue com molho à espanhola, antes de servir.

Gostou desta sugestão? Conheça mais receitas à minha moda!


Related Posts

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.