Cavala assada com molho à espanhola: riqueza em nutrientes e em sabor!

Cavala assada com molho à espanhola: riqueza em nutrientes e em sabor!

Deixe-se apaixonar por esta receita única de cavala assada com molho à espanhola!

A cavala é um dos peixes mais populares na nossa mesa! Além de predominar muita cavala na costa portuguesa, é um alimento bastante consumido por nós, portugueses. Tal acontece, porque é uma delícia, rende as receitas mais diferentes… e, ainda por cima, só tem vantagens para a nossa saúde!

Afinal, a cavala conta com uma gordura boa, o ómega-3, que ajuda ao correto funcionamento do coração! E não só: já sabia que a cavala também é boa para quem tem dores nas articulações?

Só são bons motivos para ir já a correr para a cozinha e fazer esta cavala assada com molho à espanhola? Sim, além de tudo, este peixe ainda vem acompanhado por um delicioso tempero! Experimente!

Receita de cavala assada com molho à espanhola

Ingredientes:

– 1 kg de cavalas inteiras
– Flor de sal q.b.
– Azeite q.b.
– 3 dentes de alho
– 1 cebola
– 1 ramo de salsa fresca
– 4 colheres de sopa de vinagre
– 1 colher de chá de colorau
– 6 colheres de azeite

Preparação:

Em primeiro lugar. num tabuleiro, forrado a papel vegetal, disponha as cavalas inteiras. Tempere com flor de sal, regue com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 25 a 30 minutos.
Entretanto, num recipiente, junte 6 colheres de azeite, uma cebola picada, 3 dentes de alho picados, um ramo de salsa fresca picada, 4 colheres de vinagre e 1 colher de chá de colorau. Assim que estiver pronto, envolva tudo e reserve.
Por fim, retire as cavalas inteiras do forno e regue com molho à espanhola, antes de servir.

Gostou desta sugestão? Conheça mais receitas à minha moda!

(Visto 486 vezes)

Artigos Relacionados

Glúten: finalmente, uma lista de alimentos sem esta proteína!

Glúten: finalmente, uma lista de alimentos sem esta proteína!

Reuni numa única lista todos os alimentos sem glúten! Vai ser muito útil para quem não quer mesmo comer esta proteína! Eu acho que “glúten” é uma das palavras mais pesquisadas de sempre na Internet. A verdade é que existe muita gente curiosa para saber […]

Sardinhada à minha moda: experimente… e delicie-se!

Sardinhada à minha moda: experimente… e delicie-se!

Tem um verdadeiro amor por sardinhas? Então, vai ficar apaixonado por esta receita de sardinhada à minha moda! Com estes dias de calor, decidi mudar de cenário, deixar a cozinha e vir para fora das quatro paredes preparar uma sardinhada à minha moda! Bom, eu […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *