Cornucópias: um doce açoriano com História… e sabor!

Cornucópias: um doce açoriano com História… e sabor!

Só pela imagem, não fica logo com vontade de experimentar estas cornucópias?

Sabe quando temos a certeza de que um doce é mesmo bom? É quando até aqueles que não são tão apreciadores desse tipo de pratos não resistem em provar – e até repetir – uma sobremesa feita com muito açúcar… e muito amor! Aliás, o amor é algo que nunca falta nas receitas da ilha Terceira… e estas cornucópias não podiam ser exceção!

Reza a História que as cornucópias surgiram das mãos hábeis das religiosas dos tempos remotos dos conventos de Angra do Heroísmo. E, mais uma vez, temos um doce com um nome curioso… Qual será a origem deste?

Bom, na realidade, tudo se deve ao vaso que tem a forma de um corno – daí a designação de cornucópia. No seu interior, depositavam-se flores e frutos, o que, antigamente, simbolizava abundância. Agora, o cone é recheado com um doce irresistível!

Mas há outros ingredientes que contribuem para que este doce se torne no seu favorito. É que além de contar com uma preparação simples, tem uma rica aparência! É um dos casos em que o apetite surge logo ao primeiro olhar!

Este é um daqueles doces que costumam estar associados às tradições do Natal… Mas, cá para nós, as tentações gastronómicas não têm mês, nem quadra! Por isso, encontre esta e outras receitas no meu recente Livro “Receitas dos Açores”. Adquira já o seu exemplar aqui!

(Visto 623 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de agrião: um doce original… e irresistível!

Bolo de agrião: um doce original… e irresistível!

Acredite: ninguém resiste a uma fatia deste “bolo verde”, deste bolo de agrião! Não interessa se quero preparar sopas quentes ou doces, como este bolo: o agrião faz mesmo parte da minha alimentação! Rima… e é mesmo verdade! Além de ter um sabor único – […]

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Acredite que este é um doce que todos adoram! Saiba como preparar esta receita de pastéis de feijão! No mês em que se celebra o Dia de Portugal, nada como nos deixarmos deliciar com doces que nos fazem gostar – ainda mais – da gastronomia […]