Empada de frango e chouriço: dá gosto vê-la sair do forno!

Empada de frango e chouriço: dá gosto vê-la sair do forno!

Aviso: esta empada de frango e chouriço é tão deliciosa… que vai desaparecer num instante!

Como já tenho apresentado muitas receitas doces, surgiu-me a ideia. Afinal, o objetivo deste blog é ser o mais variado possível. Então, decidi apresentar-lhe, num único post, diferentes receitas salgadas que vão ser, de certeza, a sua perdição! Ou seja, são aquele tipo de pratos que vai querer repetir vezes sem conta!

Há tantas receitas salgadas por descobrir aqui… Por exemplo, já experimentou umas tâmaras recheadas com bacon. Além disso, existem uns muffins fáceis de fazer. Entretanto, novidade das novidades: há bolos que até podem ser salgados! É o caso deste bolo com caramelo salgado… No entanto, prepare-se! Existe mais um petisco que se junta à lista: empada de frango e chouriço!

Receita de empada de frango e chouriço
Ingredientes:

– 2 embalagens de massa quebrada
– 1 kg peito de frango
– 1 cebola pequena
– 500 ml água
– 30 ml vinho branco
– 100 gr chouriço de carne
– 3 gemas
– 1 limão
– 1 colher de salsa fresca picada
– 10 ml azeite

Preparação:

Cozinhe o frango em água com limão, sal, vinho branco e bocados do chouriço.
Reserve o caldo da cozedura. Desfie o frango e refogue em azeite com cebola.
Num recipiente, misture as gemas com o sumo de limão e junte ao caldo da cozedura reservada. Misture o caldo com o frango e leve ao lume para ficar grosso. Através da trituradora, pique de forma grosseira.
Desenrole a massa quebrada e coloque numa tarteira, com fundo amovível e sem retirar o papel vegetal. Calque com os dedos, levemente, para forrar a tarteira toda.
Recheie e feche, recorrendo a outra massa, sem o papel vegetal. Pincele, recorrendo a gema de ovo e coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 25 minutos, aproximadamente, ou até a massa ganhar um tom dourado.
Sirva, mas espere um pouco, porque está quente!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]