Empada de frango e chouriço: dá gosto vê-la sair do forno!

Empada de frango e chouriço: dá gosto vê-la sair do forno!

Aviso: esta empada de frango e chouriço é tão deliciosa… que vai desaparecer num instante!

Como já tenho apresentado muitas receitas doces, surgiu-me a ideia. Afinal, o objetivo deste blog é ser o mais variado possível. Então, decidi apresentar-lhe, num único post, diferentes receitas salgadas que vão ser, de certeza, a sua perdição! Ou seja, são aquele tipo de pratos que vai querer repetir vezes sem conta!

Há tantas receitas salgadas por descobrir aqui… Por exemplo, já experimentou umas tâmaras recheadas com bacon. Além disso, existem uns muffins fáceis de fazer. Entretanto, novidade das novidades: há bolos que até podem ser salgados! É o caso deste bolo com caramelo salgado… No entanto, prepare-se! Existe mais um petisco que se junta à lista: empada de frango e chouriço!

Receita de empada de frango e chouriço
Ingredientes:

– 2 embalagens de massa quebrada
– 1 kg peito de frango
– 1 cebola pequena
– 500 ml água
– 30 ml vinho branco
– 100 gr chouriço de carne
– 3 gemas
– 1 limão
– 1 colher de salsa fresca picada
– 10 ml azeite

Preparação:

Cozinhe o frango em água com limão, sal, vinho branco e bocados do chouriço.
Reserve o caldo da cozedura. Desfie o frango e refogue em azeite com cebola.
Num recipiente, misture as gemas com o sumo de limão e junte ao caldo da cozedura reservada. Misture o caldo com o frango e leve ao lume para ficar grosso. Através da trituradora, pique de forma grosseira.
Desenrole a massa quebrada e coloque numa tarteira, com fundo amovível e sem retirar o papel vegetal. Calque com os dedos, levemente, para forrar a tarteira toda.
Recheie e feche, recorrendo a outra massa, sem o papel vegetal. Pincele, recorrendo a gema de ovo e coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 25 minutos, aproximadamente, ou até a massa ganhar um tom dourado.
Sirva, mas espere um pouco, porque está quente!

(Visto 294 vezes)

Artigos Relacionados

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Brinde ao nosso país com esta sangria, que conta com um ingrediente tão nosso, tão português! Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, que até se torna perfeita para a próxima época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! […]

Paté de delícias do mar: fica feito em 5 minutos!

Paté de delícias do mar: fica feito em 5 minutos!

Esta receita de paté de delícias do mar é tão fácil de fazer… e tão de-li-cio-sa! “Ora, vamos lá ser práticos!” É isto o que toda a gente pensa, antes de começar a preparar um almoço leve, que conta só com umas mini-tostas. “Só”? Nada […]