Ovos surpresa: varie a sua ementa no começo do ano!

Ovos surpresa: varie a sua ementa no começo do ano!

Coloridos, deliciosos e simples de preparar: assim são estes ovos surpresa!

Está a acontecer praticamente com toda a gente. No primeiro dia do ano, a preguiça domina a nossa vontade de cozinhar com muitos ingredientes e uma longa preparação. Daí apresentar uma receita que rima com feriado: simples, prática… e uma delícia colorida! São os ovos surpresa, que também é ideal para aproveitar as sobras de chouriço de um jantar de cinco estrelas de final de ano! Siga a receita!

Receita de ovos surpresa

Ingredientes:

– 4 rodelas de pimentos (nas cores que encontrar)
– Quatro ovos
– 4 rodelas de chouriço
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.

 

Preparação:

Primeiramente, disponha as rodelas de pimento na frigideira e coloque no centro de cada uma a rodela de chouriço.
Entretanto, parta o ovo e deixe fritar. Por fim, tempere com sal e pimenta a gosto.

Se a preguiça continuar até ao jantar, há mais receitas que não dão dores de cabeça nenhumas: desde tostas de ovo no forno a um húmus de beterraba. O que têm em comum com os ovos surpresa? Além do sabor cativante, são mesmo bastante coloridos!

Além disso, fique ainda com uma receita de almofadinhas mistas no forno ou esta, de corações de atum: ideal, também, para deixar todos com os olhos e a boca abertos!

(Visto 167 vezes)

Artigos Relacionados

Pastéis de carne com legumes

Pastéis de carne com legumes

Eis a sua nova receita preferida: pastéis de carne com legumes! Acabou de chegar a este post, porque está desesperado à procura de uma receita simples, prática e rápida de preparar: afinal, tem um encontro marcado com amigos, ficou de levar um petisco e ainda […]

Receita de frango na púcara: para repetir vezes sem conta!

Receita de frango na púcara: para repetir vezes sem conta!

Frango na púcara: para um almoço tipicamente português! “Quem passa por Alcobaça não passa sem lá voltar…” já diz a conhecida música. E isso aplica-se também às receitas: quem prova um prato de Alcobaça não demora muito para repetir. Os meus amigos que o digam: […]