Pimentos recheados com arroz, courgette e alheira

Pimentos recheados com arroz, courgette e alheira

Dê um toque especial às suas entradas! Prepare esta receita de pimentos recheados com arroz, courgette e alheira!

Ora aqui está uma das coisas mais comuns que acontece àqueles que gostam de cozinhar, tal como eu: ficar com sobras de arroz. Por muito boa que esteja uma receita de carne – ou com sabor a mar -, por vezes, temos mais olhos do que barriga e lá ficamos com arroz a mais. Felizmente, tal como eu costumo dizer, na cozinha, nada se desperdiça, tudo se aproveita! Então, toca a contar com essas sobras de arroz para preparar uma receita de pimentos recheados com arroz, courgette e alheira!

Receita de pimentos recheados com arroz, courgette e alheira

Ingredientes:

– 4 pimentos
– Sal q.b.
– 300 gr de alheira picada
– 1 courgette
– 1 chávena de chá de arroz cozido (pode aproveitar sobras de arroz)
– Salsa q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 180º. Lave os pimentos, retirando as sementes e as películas brancas, bem como a parte de cima, reserve a “tampa”.
Num recipiente, misture o arroz cozido com a courgette picada, a alheira e a salsa. Retifique o sal. Por fim, recheie os pimentos com esta mistura e leve ao forno durante 35 minutos.

(Visto 171 vezes)

Artigos Relacionados

Camarões panados: um petisco rápido… e irresistível!

Camarões panados: um petisco rápido… e irresistível!

Nem imagina como vai adorar esta entrada, camarões panados! Nesta sexta-feira, achei nada melhor do que apresentar um petisco para preparar no fim-de-semana. Um petisco que tem aquelas características com que qualquer prato perfeito deve contar: é mesmo rápido e fácil para quem está a […]

Panadinhos com arroz: um petisco prático e delicioso!

Panadinhos com arroz: um petisco prático e delicioso!

Esta receita de panadinhos com arroz tem tudo para agradar miúdos e graúdos! Diga-me uma coisa: é daquelas pessoas que não resiste a uns bons panadinhos? Então, temos, pelo menos, uma coisa em comum! E eu, em vez de comprar aqueles panados que já estão […]