Arroz de lulas cremoso

Arroz de lulas cremoso

É hora de petiscar neste feriado! Fique com esta receita de arroz de lulas cremoso!

Não há como falhar: tudo o que vem do mar é bom! Bom em tudo: no sabor, nos nutrientes, na quantidade de receitas que se pode preparar com esses ingredientes… Por exemplo, é o que acontece com as lulas. Merecem cinco estrelas seja quando são guisadas, com chouriço ou até com manteiga… Vá experimente todas estas receitas e mais esta: arroz de lulas cremoso! Até pode provar os pratos todos em dias seguidos, porque tenho a certeza de que não vai enjoar!

Receita de arroz de lulas cremoso

Ingredientes:

– 800 gr de lula limpa
– 1 caneca de arroz vaporizado
– Uma caneca de leite de coco
– 1 cebola
– 4 dentes de alho
– 1 pitada de flor de sal
– Azeite q.b.
– Salsa picada q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, pique uma cebola e quatro dentes de alho. Ponha a refogar com um fio de azeite, numa panela em lume médio.
Assim que colocar as lulas, deixe que fique a cozinhar de forma ligeira.
Entretanto, adicione uma caneca de arroz vaporizado, uma caneca de água, uma caneca de leite de coco e uma pitada de flor de sal. Deixe que fique a cozer ao longo de 20 a 25 minutos.
Por fim, pique um pequeno ramo de salsa fresca, acrescente ao arroz de lulas e envolva.

O que é saudável… ainda pode ser mais! Acompanhe este arroz de lulas cremoso com uma salada americana ou, ainda, com brócolos!

(Visited 307 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita de lulas recheadas

Receita de lulas recheadas

Esta receita de lulas recheadas tem mesmo de passar pela sua cozinha! Não sei se acredita ou não na reencarnação, mas há algo que nunca pode negar: os ingredientes ganham muitas vidas em diferentes receitas e, por vezes, consoante a forma como são cozinhados (ou […]

Arroz de coelho: uma receita que se aproxima da perfeição!

Arroz de coelho: uma receita que se aproxima da perfeição!

Tem mesmo de experimentar esta receita de arroz de coelho! Tão boa… e tão nossa! Não acha que existem pratos que têm um sabor tão único, um tempero tão irresistível que só nos apetece repetir, repetir e repetir…? Por exemplo, é o caso do arroz […]