Pastéis de queijo e fiambre: têm um aspeto e um sabor deliciosos!

Pastéis de queijo e fiambre: têm um aspeto e um sabor deliciosos!

Esta receita de pastéis de queijo e fiambre é a lou-cu-ra!

Ora aqui está um caso comum na cozinha: aquela situação tão comum de nos sobrarem restos de outras receitas. Imagine, por exemplo, a seguinte cena. Ficou com queijo mozarela a mais, depois de ter preparado um peito de frango recheado. Ou reparou, de repente, restou-lhe fiambre, depois de ter feito esta tapioca. Como na culinária, nada se desperdiça, tudo se transforma numa nova (e deliciosa!) receita! Que tal aproveitar tudo para estes pastéis que consegue juntar queijo e fiambre?

Receita de pastéis de queijo e fiambre

Ingredientes:

– 1 embalagem de massa quebrada
– 150 gr de queijo mozarela ralado
– 150 gr de fiambre aos cubos
– 1 gema de ovo

Preparação:

Em primeiro lugar, estenda a massa e corte círculos. Entretanto, disponha um pouco de fiambre e queijo no centro de cada círculo. Dobre ao meio e feche com a ajuda de um garfo.
Pincele com gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180º até ficarem tostadinhos. Por fim, sirva quente aos seus amigos e familiares, que, de certeza, que vão adorar este petisco tão simples e tão fácil de preparar e, ao mesmo tempo, com um resultado tão delicioso! 

(Visto 460 vezes)

Artigos Relacionados

Queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores: rico petisco!

Queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores: rico petisco!

Faça uma viagem à minha terra-natal… sem sair da mesa! Experimente esta receita de queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores! Olhem, podemos ir para aonde for, no nosso país, mas há algo que é certo: encontramos sempre bons sabores, em qualquer […]

Pastéis de atum e tomate

Pastéis de atum e tomate

Atenção: esta receita de pastéis de atum e tomate vai deixá-lo viciado! Tem uma verdadeira obsessão por atum? Está sempre à procura de receitas em que este peixe é o grande protagonista? Acredite que hoje é o seu dia de sorte! Num único artigo, vai […]