Laranja com canela e romã: uma sobremesa de fim de ano!

Laranja com canela e romã: uma sobremesa de fim de ano!

Termine o jantar de fim de ano de uma maneira diferente! Conte com esta receita de laranja com canela e romã!

Vamos começar o ano da melhor maneira? Vamos aprender como preparar petiscos que sejam saborosos e saudáveis, fugindo daqueles, cheios de açúcar? Por exemplo, há delícias que podem ser feitas só com frutos e uma ou outra especiaria que até nos ajuda a perder peso, como a canela! O resultado: uma maravilha que nos ajuda a emagrecer, fornece-nos nutrientes, tem sabor… e que vamos querer repetir ao longo do ano que está a chegar! E, ainda por cima, é bem simples de preparar! Vá, espreite esta receita de laranja com canela e romã e dê as boas-vindas a 2020 com muito sabor!

Receita 

Ingredientes:

– 1 romã
– 1 laranja
– Canela q.b.
– Hortelã

Preparação:

Em primeiro lugar, fatie a romã ao meio e extraia os bagos para o interior de uma tigela. Caso verta sumo, não se preocupe, que fica ótimo.
Entretanto, tire a casca da laranja e fatie às rodelas.
Disponha a laranja num prato de sobremesa, salpique, recorrendo a canela. Além disso, verta os bagos e o sumo da romã. Por fim, decore através de hortelã fresca e sirva.

Que este seja o primeiro passo para, em 2020, incluir mais laranja nas suas receitas, seja com numa torta, seja num prato de carne.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]