Laranja com canela e romã: uma sobremesa de fim de ano!

Laranja com canela e romã: uma sobremesa de fim de ano!

Termine o jantar de fim de ano de uma maneira diferente! Conte com esta receita de laranja com canela e romã!

Vamos começar o ano da melhor maneira? Vamos aprender como preparar petiscos que sejam saborosos e saudáveis, fugindo daqueles, cheios de açúcar? Por exemplo, há delícias que podem ser feitas só com frutos e uma ou outra especiaria que até nos ajuda a perder peso, como a canela! O resultado: uma maravilha que nos ajuda a emagrecer, fornece-nos nutrientes, tem sabor… e que vamos querer repetir ao longo do ano que está a chegar! E, ainda por cima, é bem simples de preparar! Vá, espreite esta receita de laranja com canela e romã e dê as boas-vindas a 2020 com muito sabor!

Receita 

Ingredientes:

– 1 romã
– 1 laranja
– Canela q.b.
– Hortelã

Preparação:

Em primeiro lugar, fatie a romã ao meio e extraia os bagos para o interior de uma tigela. Caso verta sumo, não se preocupe, que fica ótimo.
Entretanto, tire a casca da laranja e fatie às rodelas.
Disponha a laranja num prato de sobremesa, salpique, recorrendo a canela. Além disso, verta os bagos e o sumo da romã. Por fim, decore através de hortelã fresca e sirva.

Que este seja o primeiro passo para, em 2020, incluir mais laranja nas suas receitas, seja com numa torta, seja num prato de carne.

(Visto 529 vezes)

Artigos Relacionados

Receita tradicional de pudim de ovos: uma sobremesa única para o Natal!

Receita tradicional de pudim de ovos: uma sobremesa única para o Natal!

Esta receita de pudim de ovos é uma deliciosa prova de que o que é tradicional… é mesmo booooom! Há dias em que entro na cozinha e só me apetece é fazer experiências novas… com receitas antigas! Se também gosta de uma pitada de inovação […]

Será que comer laranjas à noite faz mal? Eu explico tudo!

Será que comer laranjas à noite faz mal? Eu explico tudo!

Muitas pessoas acham que comer laranjas à noite faz mal… Mas será que é mesmo assim? Eis algo que acontece com muita frequência! Quando um alimento é bastante popular – e o favorito de muitas pessoas – acaba por ficar cercado de mentiras e mais […]