7 formas de evitar “petiscos” de açúcar neste Natal

7 formas de evitar “petiscos” de açúcar neste Natal

Sabia que o chocolate negro é uma excelente (e doce) forma de evitar os “petiscos” de açúcar?

É verdade que o açúcar costuma dar aquele sabor de que tanto gostamos a alguns pratos. Não podemos negar. Mas, mesmo assim, é bom sempre saber como eliminar este ingrediente do nosso regime alimentar, o que nos poderá trazer uma série de benefícios para a nossa saúde e até para a nossa aparência. Já uma vez lhe tinha mostrado como se pode adoçar sobremesas, sem se recorrer ao açúcar. Agora, em plena época das festas, dou-lhe um ótimo (e útil) presente de natal: 7 alternativas para fugir dos “petiscos” de açúcar típicos desta quadra.

Como evitar os “petiscos” repletos de açúcar… com 7 simples alimentos!

1. Óleo de coco

Quando lhe apetecer comer algo doce, deixe o açúcar de lado e aposte no óleo de coco! Ingira duas colheres de sopa que não só vão satisfazer essa vontade de provar açúcar, mas ainda irão suprimir o seu apetite durante 4-5 horas.

2. Chá de alcaçuz

Este chá é tão doce, mas tão doce, que nem vai acreditar que ele não tem um único grão de açúcar!

3. Batata-doce

Na minha opinião, a batata-doce é um dos alimentos mais deliciosos do planeta! E ainda é bastante útil quando temos aquela carência por açúcar, contando com uma reduzida presença desse ingrediente: em 100 gramas, há apenas 4.2 gramas de açúcar. Por isso, quando a vontade por este alimento apertar, prepare esta simples receita!

4. Tiras de cenoura

As cenouras são um legume muito doce e repleto de fibras, que satisfazem plenamente o nosso apetite.

Por isso, assegure sempre que tem uma caixinha cheia de tiras de cenoura no frigorífico e, assim que a vontade de comer açúcar surgir, misture-as com guacamole ou com húmus.

5. Kombucha

Esta bebida é outra boa alternativa para escapar dos “petiscos” repletos de açúcar no Natal. Nunca se esqueça de escolher uma marca com uma baixíssima presença de açúcar, preferencialmente 1 grama de açúcar em 100 ml.

6. Manteiga de amendoim

Os amendoins são riquíssimos em proteínas e gorduras boas. Ou seja, são perfeitos para satisfazer a nossa vontade de comer açúcar. As amêndoas e os cajus também são naturalmente doces.

7. Chocolate negro

Sabia que uma tablete de 100 gramas com 90% de chocolate negro equivale a pouco mais de uma colher de chá de açúcar?

(Visto 239 vezes)

Artigos Relacionados

Polvo à Lagareiro para o Natal: pronto para se deliciar com este deleite?

Polvo à Lagareiro para o Natal: pronto para se deliciar com este deleite?

Esta receita de polvo à Lagareiro para o Natal é repleta de sabor e tradição! Este blog é como o Natal: é de todos! É por isso que, nesta quadra natalícia, é possível conhecer por aqui todo o tipo de sabores para a noite de […]

Azevias de grão-de-bico: para uma mesa de Natal com tradição!

Azevias de grão-de-bico: para uma mesa de Natal com tradição!

De grão a grão enchemos o papo neste Natal! Fique com uma receita irresistível de azevias de grão-de-bico! Uma mesa de Natal que se preze tem de contar com uma ala de doces bem preenchida! Por exemplo, com bolo-rei, sonhos e, claro, umas ricas azevias, […]