Já provou chá de Kombucha?

Já provou chá de Kombucha?

Já ouviu falar da Kombucha? Esta bebida é milenar e tem imensos benefícios para a saúde. Os chineses dizem que é como um elixir da saúde. É feita através da fermentação do chá, preto ou verde e açúcar. Após a fermentação, a kombucha transforma-se numa bebida gaseificada e cheia de benefícios.

Vou partilhar alguns dos muitos pontos positivos desta bebida.

4 Beníficios

Fortalece o sistema imunitário

O sistema é limpo cada vez que urinamos, por isso quando mais vezes o fizermos melhor para os nossos órgão. Isto prepara o corpo para lutar contra doenças e infecções de forma mais eficaz. Por isso, o chá de kombucha é uma boa opção para fortalecer o seu organismo.

Aumenta o metabolismo

O chá de Kombucha deixa o organismo limpo e ajuda a impedir os condicionamentos. Vai ficar com o corpo mais ativo e o metabolismo mais acelarado.

Alivia dores e fortalece as articulações

O glucosamina é um dos principais ingredientes do chá Kombucha e vai fortalecer os ossos e as articulações. Para além disso, alivia as inflamação e dores.

Reforça a energia

Em vez de bebidas energéticas, refrigerantes e outras coisas pouco naturais, beba Kombucha. É uma maneira natural e segura de aumentar os níveis de energia no corpo.

Como fazer chá de Kombucha?

Vai precisar de:

– 4 litros de chá preto ou verde frio

– 1 chávena (250ml) de geleia de arroz ou puré de tâmaras (10 tâmaras demolhadas trituradas com   1/2 chávena de água, aproximadamente)

– A cultura do Kombucha (fermento próprio para obter o chá de Kombucha)

Dissolva muito bem o adoçante que escolher para o chá. Deite a mistura para um frasco de boca larga e adiciona a cultura do Kombucha.

Coloque a tampa sem apertar até ao fim, ou um pano fino por cima do frasco e feche com um elástico, de modo a que respire. A Kombucha deve ficar num local seco e escuro, como na despensa.

Depois, deve espera que fermente, entre 7 e 30 dias, consoante o gosto. É muito variável por isso vai vendo como está a correr. O fermento de Kombucha vai crescendo!

Quando estiver fermentada (quanto mais fermentar, menos doce e mais avinagrada saberá), deite a Kombucha (apenas a bebida) para outro recipiente, feche e guarde no frigorífico.

 

Veja também os benefícios da noz-moscada aqui.


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]