Tire a foto perfeita com o smartphone

Tire a foto perfeita com o smartphone

Eu não vivo sem o meu smartphone e você? Gosto de tirar fotografias e registar todos os momentos da minha vida. O que acontece é que as fotos nem sempre saem como nós queremos, não é verdade? Uma paisagem linda, um momento entre amigos…queremos registar tudo, mas muitas vezes a qualidade da foto não faz jus à beleza do acontecimento. Há pouco tempo, fiquei a conhecer algumas técnicas para que as fotografias tiradas com smartphone fiquem lindas. Vou partilhá-las consigo.

5 dicas para tirar fotografias no smartphone

Limpar a lente

Parece óbvio, mas muita gente não o faz e é importante. O primeiro passo para uma fotografia sair bem é ter a lente limpa. Não se esqueça que os telemóveis andam dentro das malas, nos bolsos, guardados no meio de outras coisas e a lente suja-se mais do que em outras câmaras.

Usar apenas a câmara de trás

Já se sabe que na era das selfies, tirar fotos com a lente da frente parece ser o melhor e mais fácil. No entanto, está enganado! A qualidade das fotos tiradas com a câmara frontal é muito menor do que as tiradas com a de trás. Procure utilizar a da frente apenas quando não tiver outra alternativa. Se quiser mesmo tirar uma selfie, porque não o selfiestick?

Não tremer

As horas no ginásio dão jeito até para tirar fotos com o telemóvel. Tente encontrar uma posição estável para tirar a foto. Aproxime o telemóvel do corpo ou então estique completamente o braço. São as duas melhores formas.

Luz ambiente

Deve evitar que o foco da luz natural esteja atrás do objecto que quer fotografar. Assim só vê a silhueta e não os detalhes do que está a fotografar.  O alvo da sua foto deve estar à frente do foco de luz

Nada de zoom

O zoom dos telemóveis não é igual ao zoom das câmaras profissionais. Ao fazer zoom no telemóvel, vai apenas aumentar o tamanho dos elementos e cortar as bordas. A foto perde qualidade e isso também pode ser feito no computador.

Com estas dicas, não há desculpa. Registe tudo e faça sucesso nas redes sociais.

 

Veja também dicas para tirar selfies, aqui.


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]