Como tirar a selfie perfeita

Como tirar a selfie perfeita

É uma moda que veio para ficar: a selfie. Tornou-se numa febre tão grande que sugiram os famosos “selfie sticks” que não passam de cabos acessórios para tirar selfies com ângulos maiores. Entretanto, também já vi capas para o telefone com luz para que, quando está na ‘hora da selfie’, as luzes acendem e sai a selfie perfeita.

Se ainda não sabe os truques para que a sua selfie saia na perfeição, tome nota:

Dicas para a selfie perfeita:

A luz

Lâmpada ou sol, o importante é que esteja à sua frente para iluminar o rosto. Mas não é toda a luz que é boa:  o sol do meio-dia, cria manchas desagradáveis por baixo de nariz, pescoço e olhos. Se está em ambiente fechado, coloque-se à janela.

O fundo da fotografia

Atenção ao que está atrás de si: espaços fechados, é habitual haver elementos que podem desviar a atenção de quem vê, como extintores, interruptores, fios e outras pessoas. A solução é mudar de ângulo.

O foco

Antes de tirar a fotografia, toque na tela na área mais importante da imagem. A câmera entende que é aquele local que deve focar e medir a luz.

O rosto

Tirar a selfie perfeita exige esforço e por isso deve esticar o pescoço e inclinar para baixo, ressaltando o queixo e eliminando as dobras. Sorria com os olhos e encare a câmera num ângulo semi-frontal.

Acessórios

Quanto mais próxima estiver a câmera do rosto, mais desproporcional parece, além de esconder o ambiente. Uma opção para remediar é o “selfie stick”. Um truque que também pode usar é apoiar o telefone mais afastado e usar os fones para clicar e tirar a fotografia.

Como compor a selfie

Preencha dois terços da foto com a paisagem e apenas um terço consigo sozinho(a) ou acompanhado(a).

 

Espreite como ficar um dia em casa pode ser benéfico para a sua saúde, aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]