Ficar em casa um dia, nem sabe o bem que lhe fazia

Ficar em casa um dia, nem sabe o bem que lhe fazia

Fim-de-semana é literalmente sinónimo de descanso para a maioria das pessoas. Existe mesmo quem faça aquele dia chamado “dia do sofá”. Pois bem, novas pesquisas vieram dizer que ficar em casa um dia é importante. Boas novidades, não?

Porque antigamente o sinal de estar em casa era que a pessoa não estava bem, que algo negativo se passava. Hoje em dia, a perspetiva é bem diferente: as pessoas começam a perceber que em casa também pode ser um lugar onde se podem fazer realmente coisas que contribuem para o nosso bem-estar e saúde. Até existem atividades que costumamos fazer na rua que podem ser feitas em casa, já pensou nisso?

O exercício físico é daquelas atividades que não importa o sítio, o importante é fazer. Na rua pode ser mais atrativo, mas em casa basta provavelmente ter que afastar o sofá ou um tapete e tem um lugar para treinar. Se o problema é o que fazer: no outro dia descobri que o que não falta na internet são exercícios para fazer em casa… até aulas de ioga online existem!

Ler. Colocar a leitura em dia pode ser uma boa atividade para fazer no fim-de-semana. Podem ser livros, podem ser blogues, revistas, etc. Ler também pode implicar procurar umas receitas para executar enquanto está em casa.

Filme ou neste caso filmes. Uma maratona de filmes. Porque não rever filmes antigos ou documentários? Porque os filmes também podem ser peças importantes na nossa cultura, e para ver filmes não é necessário ir ao cinema, pode ficar em casa e vê-los.

As ditas arrumações. Ok, ninguém é muito apreciador desta atividade, mas que faz falta, isso faz. É bom pensar em arrumações como dar uma nova vida ao nosso espaço.

 

Se gostou desta dica, ponha as suas leituras em dia este fim-de-semana e veja como pode susbstituir os ovos nas receitas, aqui.

(Visited 154 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]