Apostar na alimentação anti-cancro

Apostar na alimentação anti-cancro

O cancro é uma doença que cada vez afeta mais pessoas. Estima-se que daqui a 25 anos, 1 em cada 2 pessoas possam ter cancro. Assustador, verdade?  À medida que lentamente aprendemos sobre as causas, começamos a tentar aprender sobre algumas medidas preventivas. Se uma das causas tem a ver com o nosso estilo de vida atualmente, saiba que uma das medidas preventivas e que tem sido mais explorada recentemente, é o poder da alimentação anti-cancro.

Já sabe quais são os alimentos que nos ajudam a prevenir o cancro?

Alimentos anti-cancro:

Vegetais crucíferos: Brócolos couve flor, repolho, couves de bruxelas, nabo e couves. Distinguem-se pelo facto de conterem bastantes substâncias anticancerígenas.

Alcachofras: pelo elevado teor de salvestrol

Verduras: como os espinafres e alface, pela fibra, vitaminas C, E e carotenóides, que podem proteger de diferentes tipos de cancro, especialmente do estômago e cólon.

Legumes: feijão, ervilhas e lentilhas pelas saponinas, pelos inibidores de protéase.

Azeite: estudos recentes enalteceram os benefícios do azeite na prevenção e tratamento do cancro da mama.

Sementes de linhaça: especialmente se forem consumidas após serem moídas, pelos ácidos gordos essenciais e pelas gorduras “boas”.

Alho e cebolas: graças ao selénio e sulfetos alílicos que contêm, possuem propriedades inibidoras do cancro e bactericidas.

Chá verde e frutos vermelhos: ricos em taninos, antioxidantes potentes. Estão presentes em framboesas, arandos, amoras, groselhas, chá verde e também vinho tinto e chocolate preto.

 

Espreite também, o que a água de aveia pode fazer à sua saúde aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]