Truques para combater o aspeto cansado

Truques para combater o aspeto cansado

Não são todos os dias que acordamos no nosso melhor. Existem vezes que o dormir mal ou o cansaço acumulado fazem a nossa pele mais baça e com um ar pouco saudável. Com alguns truques simples, é possível recuperar a vitalidade do seu rosto, recuperando uma pele com aparência mais saudável.

Truques para combater o aspeto cansado:

Consuma alimentos ricos em colagénio

O colagenio é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo que funciona como uma cola que une as células e tecidos. Para repor o colagénio, pode recorrer a produtos cosméticos, mas também é possível reforçar a produção de colagénio com a alimentação.

Deve consumir alimentos como ovos, folhas verdes, alho, abacate e frutas ricas em vitamina C e E e antioxidantes.

Mergulhe o rosto em água gelada

Encha uma bacia com água gelada, coloque pedras de gelo e mergulhe o rosto rapidamente. Parece mentira, mas este truque ajuda a fechar os poros e alivia as olheiras, é uma espécie de melhoramento instantâneo.

Chá de camomila

Existem truques antigos que nunca deixam de ser eficazes. Faça um chá concentrado usando a camomila seca e deixe-o no frigorifico até ficar frio.

Com um pouco de algodão, aplique no rosto com especial atenção às olheiras. Deixe atuar durante aproximadamente 10 minutos. Se não tiver na sua casa a planta da camomila seca, pode usar as saquetas de chá.

Os truques são bons para tentar ajudar em certas situações, mas como diz o ditado “mais vale prevenir do que remediar” e o ideal é manter uma alimentação saudável, dormir 8 horas por noite e evitar o consumo de álcool e tabaco.

 

Se gostou desta dica, veja também as dicas para conseguir ter mais energia no dia-a-dia, aqui.

 


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]