Receita de tiramisu

Receita de tiramisu

Nem imagina como é tão deliciosa esta receita de tiramisu…

Gosto sempre de lembrar que a gastronomia de alguns países são muito mais do que uma receita emblemática ou do que um ingrediente bastante popular. É óbvio que a culinária do nosso país prolonga-se muito para além dos pratos de bacalhau. E é claro que um pequeno-almoço tipicamente britânico não se resume apenas e somente aos scones. E seria tão redutor dizer que a culinária italiana é só pizza e mais pizza! Afinal de contas, na Itália, também são fãs de doces, como um bom tiramisu!

Receita de tiramisu
Ingredientes:


– 150 gr de açúcar
– 250 gr de queijo Mascarpone
– 200 gr de palitos tipo la reine
– 3 colheres de sopa de cacau em pó
– 1 dl de café
– 1 dl de rum
– 6 ovos

Preparação:

Misture o café com o rum e deixe até que fique totalmente arrefecido.
Separe as gemas das claras. Bata as gemas com 100 gramas de açúcar até ficar com um creme fofo e esbranquiçado. Adicione o queijo Mascarpone e misture bem.
Bata as claras em castelo, juntando, a pouco e pouco, o resto do açúcar sem deixar de bater. Incorpore as claras de forma delicada à mistura anterior.
Passe os palitos pelo preparado de café e rum e ponha no fundo de uma taça. Por cima, ponha o creme e coloque no frigorífico entre 6 a 12 horas. Sirva, polvilhado com cacau em pó.

Vamos continuar com receitas tipica e deliciosamente italianas? Prefere uma bruschetta ou um linguine?


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Delicioso e fofo: assim é esta receita do meu bolo húmido de chocolate preferido! Amo chocolate, então este bolo… Esta receita de bolo húmido de chocolate é maravilhosa. Uma delícia impossível de parar de comer. Receita de bolo húmido de chocolate Ingredientes: – 300g de […]