Pastéis de vegetais

Pastéis de vegetais

Acredite: esta receita de pastéis de vegetais é tão boa como parece!

Quer servir os vegetais muito para além de um acompanhamento de um prato de peixe e de carne ou de uma entrada saborosa? Ora aqui está uma ideia que, muito provavelmente, nunca lhe passou pela cabeça: servir uns pastéis de vegetais como petisco para uma reunião com familiares e amigos! Acredite: é impossível ficar apenas por um!

Receita de pastéis de vegetais
Ingredientes:


– 1 embalagem de massa tenra
– 1 cebola pequena picada
– 1 curgete pequena cortada em cubos
– 1 punhado de feijão-verde picado
– 1/2 couve coração de boi finamente cortada
– 1 pitada de pimenta-preta
– 1 pitada de sal
– Azeite q.b.
– Óleo q.b.

Preparação:

Numa frigideira junte azeite e refogue a cebola até ficar macia. Adicione a curgete, a couve e o feijão, e deixe cozinhar alguns minutos até começar a ficar tenro. Depois disso tempere com sal e pimenta, e deixe-os cozinhar até ficarem “al dente”.
Com ajuda de um copo, corte rodelas de massa tenra, cuidadosamente coloque um pouco de legumes no centro, dobre-as e feche-as, calcando com os dedos. Repita o processo até gastar a massa e o recheio.
Leve a fritar em óleo bem quente. Vire-os para ficarem lourinhos dos dois lados. Assim que estiverem prontos, deite-os em papel absorvente. Sirva.

Combine vegetais com outros ingredientes, como gambas e fusilli!

(Visto 286 vezes)

Artigos Relacionados

Salada de atum: está aberta a operação “corpinho de verão 2020”!

Salada de atum: está aberta a operação “corpinho de verão 2020”!

Que delícia! Que saudável! Fique com esta receita de salada de atum! E pronto: chegamos ao final de fevereiro, o que é sinónimo de início. Início da operação “corpinho de verão de 2020”! E quais são os ingredientes necessários para que essa operação seja bem-sucedida? […]

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Esta receita de sopa de tomate faz as delícias de miúdos e graúdos! Sabe aqueles ingredientes que, muitas vezes, ocupam o lugar secundário numa receita? Pode ser numa receita qualquer. Ou seja, numa massa, num peixe ou até numa tapioca? De repente, somos surpreendidos quando […]