Carne de porco com molho agridoce

Carne de porco com molho agridoce

Esta receita de carne de porco com molho agridoce é tão boa… que nem vai acreditar!

Muitos temperos pode ter um prato de carne. Então, só há uma dificuldade: escolher o mais saboroso de todos! Por que é que devemos optar: um molho barbecue, um toque de maçã ou um travo de arandos? Eu nem lhe sei responder! Só sei que o molho agridoce desta receita é de cinco estrelas! Vá, experimente esta carne de porco com molho agridoce!

Receita de carne de porco com molho agridoce

Ingredientes:

– 500 gr de lombo de porco
– 2 fatias de ananás
– 1 cebola
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 3 colheres de sopa de molho de soja
– 1 colher de sopa de vinagre
– 2 colheres de sopa de água
– 1 e 1/2 colheres de sopa de amido de milho
– 2 colheres de sopa de molho de tomate
– Sal e pimenta a gosto
– Azeite q.b.

Preparação:

Primeiramente, fatie o lombo em cubos. Tempere, recorrendo a pimenta e um bocado de sal. Pique a cebola e fatie em cubos as fatias de abacaxi. Deixe que fique a cozinhar tudo, numa frigideira com um fio de azeite. Reserve.
Entretanto, num tacho pequeno, ponha o açúcar, o amido de milho, o vinagre e o molho de soja. Coloque ao lume até que o açúcar fique dissolvido.
Por conseguinte, adicione o molho de tomate. Assim que estiver pronto, acrescente a carne com a cebola, o abacaxi e deixe que fique a apurar, sem se esquecer de envolver.
Por fim, sirva, acompanhando com arroz basmati.

E quem diz arroz basmati diz tantos outros acompanhamentos. Por exemplo, é o caso de uns brócolos ou até uns cogumelos! Sirva bem… e tenha uma excelente refeição!

(Visto 374 vezes)

Artigos Relacionados

Espetadas de novilho e abacaxi: vai adorar este petisco!

Espetadas de novilho e abacaxi: vai adorar este petisco!

Fáceis de preparar… e deliciosas: assim são estas espetadas de novilho e abacaxi! A sugestão de hoje não podia ser melhor para quem adora carne… e, melhor ainda, para quem devora pratos que combinem, de forma deliciosa, esse ingredientes com outros alimentos, como eu gosto […]

Costeletas de novilho com migas: uma delícia de receita!

Costeletas de novilho com migas: uma delícia de receita!

Simples, mais simples não há: fique com esta receita de costeletas de novilho com migas! Não me diga que é um fã acérrimo de pratos de carne! É que, se for assim, tem aqui um petisco que muito o vai deliciar! Trata-se de umas costeletas […]