Pastéis de atum e tomate

Pastéis de atum e tomate

Atenção: esta receita de pastéis de atum e tomate vai deixá-lo viciado!

Tem uma verdadeira obsessão por atum? Está sempre à procura de receitas em que este peixe é o grande protagonista? Acredite que hoje é o seu dia de sorte! Num único artigo, vai poder encontrar não uma, nem duas, mas, sim, três receitas imperdíveis com atum! Comecemos por uma prática salada de atum e feijão-frade, continuemos com uns wraps de atum e acabemos com esta receita de pastéis de atum e tomate! Como resistir?

Receita de pastéis de atum e tomate
Ingredientes:


– 1 massa tenra (ou outra da sua preferência)
– 2 latas de atum
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 ramo de salsa
– 2 ovos cozidos
– 2 tomates maduros (sem pele)
– Sal e pimenta q.b.
– Óleo para fritar

Preparação:

Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e reserve. Misture o atum escorrido, a cebola, os alhos, a salsa, os ovos e o tomate picados. Tempere com sal e pimenta e disponha sobre a massa cortada em rodelas. Feche-as calcando com um garfo. Leve a fritar em óleo bem quente. Vire-os para ficarem lourinhos dos dois lados. Assim que estiverem prontos, deite-os em papel absorvente e sirva.

Fácil, prático e simples! O que mais podemos querer? Só mesmo mais receitas iguais, como esta massa ou estes corações de atum!

(Visto 262 vezes)

Artigos Relacionados

Frango com cogumelos e tomate: uma receita fácil, rápida e saborosa!

Frango com cogumelos e tomate: uma receita fácil, rápida e saborosa!

Que deliciosa combinação que é esta receita de frango com cogumelos e tomate! Quando há falta de tempo, só podemos contar mesmo com receitas simples. E receitas simples é com frango, já reparou? Afinal, trata-se daquele ingrediente bastante popular em pratos de fáceis preparação, seja […]

Esparguete com azeitonas, tomate e salsa: para agradar a todos!

Esparguete com azeitonas, tomate e salsa: para agradar a todos!

Receita de esparguete com azeitonas, tomate e salsa: um prato leve e muito rápido para saborear no final de ano! Ao contrário do que se costuma dizer, à mesa de final de ano, é possível agradar a gregos e a troianos! Tem um ou mais […]