Pastéis de atum e tomate

Pastéis de atum e tomate

Atenção: esta receita de pastéis de atum e tomate vai deixá-lo viciado!

Tem uma verdadeira obsessão por atum? Está sempre à procura de receitas em que este peixe é o grande protagonista? Acredite que hoje é o seu dia de sorte! Num único artigo, vai poder encontrar não uma, nem duas, mas, sim, três receitas imperdíveis com atum! Comecemos por uma prática salada de atum e feijão-frade, continuemos com uns wraps de atum e acabemos com esta receita de pastéis de atum e tomate! Como resistir?

Receita de pastéis de atum e tomate

Ingredientes:

– 1 massa tenra (ou outra da sua preferência)
– 2 latas de atum
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 ramo de salsa
– 2 ovos cozidos
– 2 tomates maduros (sem pele)
– Sal e pimenta q.b.
– Óleo para fritar

Preparação:

Primeiramente, estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e reserve. Misture o atum escorrido, a cebola, os alhos, a salsa, os ovos e o tomate picados.
Entretanto, tempere com sal e pimenta e disponha sobre a massa cortada em rodelas. Por conseguinte, feche-as calcando com um garfo. Leve a fritar em óleo bem quente.
Vire-os para ficarem lourinhos dos dois lados. Assim que estiverem prontos, deite-os em papel absorvente. Por fim, sirva.

Fácil, prático e simples! O que mais podemos querer? Só mesmo mais receitas iguais. Por exemplo, é o caso desta massa ou estes corações de atum!

(Visto 464 vezes)

Artigos Relacionados

Lombo de atum assado no forno: receita prática e saudável!

Lombo de atum assado no forno: receita prática e saudável!

Gosta de atum? Então, não pode perder esta receita de lombo de atum assado no forno! É certo que as receitas não se medem aos palmos, mas o que é facto é que esta receita que acabei de preparar conta com um lombo de atum […]

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem, se seguirmos, como é óbvio, todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). E, para essas […]