Salmão no papelote em cama de vegetais

Salmão no papelote em cama de vegetais

Com esta receita de salmão no papelote em cama de vegetais, não vai sujar nada na cozinha!

Se sempre achou que a única – e melhor – maneira de provar salmão seria acompanhá-lo com brócolos… desengane-se! Afinal de contas, este peixe não tem apenas nutrientes essenciais para a nossa boa saúde. Nem é apenas uma delícia que nos chega do mar. O salmão é, igualmente, um exemplo de versatilidade, protagonizando tanto um prato de tapioca, como uma receita de hambúrguer… E eis que agora lhe apresento a um verdadeiro petisco: um salmão no papelote em cama de vegetais!

Receita de salmão no papelote em cama de vegetais
Ingredientes:


– 2 lombos de salmão
– 2 dentes de alho
– 1 curgete
– 1 cenoura
– 1 tomate
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Após cada um dos legumes ficarem limpos, tire a casca da cenoura. Fatie em rodelas, com a curgete e o tomate.
Num quadrado de papel vegetal, faça uma cama de legumes no meio. Disponha os lombos de salmão por cima, tempere, recorrendo a flor de sal, alho picado e um fio de azeite.
Feche o papelote e coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 25 a 30 minutos.

E, com o truque do papelote, fica mais do que garantido de que a cozinha nunca ficará suja! Aliás, já tinha experimentado antes… e recomendo tanto que pretendo fazer, pelo menos, mais uma!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]

Surpreenda o paladar com um strudel de salmão com espinafres e queijo!

Surpreenda o paladar com um strudel de salmão com espinafres e queijo!

Tenha um fim de semana delicioso, com esta receita de strudel de salmão com espinafres e queijo! Vai começar mais um grande fim de semana, ao longo do qual temos de preparar algumas refeições. Por vezes, caímos numa monotonia no que à cozinha diz respeito […]