Receita de bolachas de manteiga

Receita de bolachas de manteiga

Sem inspiração para o próximo lanche com amigos? Ora espreite esta receita de bolachas de manteiga!

Mal começámos o mês de setembro e já está a pensar num típico lanche de outono? Seja bem-vindo a este post, com o qual pode contar para preparar uma refeição irresistível para partilhar com familiares e amigos. Opções é o que não faltam: desde queijadas de cenoura a baguetes recheadas com queijo, sem esquecer um pão de banana. Aliás, se adora doces, será incapaz de recusar esta receita de bolachas de manteiga!

Receita de bolachas de manteiga
Ingredientes:


– 500 gr de farinha sem fermento
– 220 gr de açúcar
– 220 gr de manteiga
– 4 ovos

Preparação:

Junte o açúcar com a manteiga e bater até desfazer a manteiga. Acrescente os ovos um a um até obter um creme homogéneo com uma textura fofa.
Junte a farinha de uma só vez e mexa até formar uma massa consistente.
Estenda a massa com a ajuda de um rolo até ficar com 0,5cm +/- de altura. Corte as bolachas com o formato desejado e colocar no tabuleiro untado. Coza as bolachas num forno pré-aquecido à temperatura de 220ºC.
Depois de cozidas, basta dar asas à sua imaginação… Pode cobrir com chocolate, rechear com doce de morango



Related Posts

Brownie de chocolate branco: para adoçar um lanche de inverno!

Brownie de chocolate branco: para adoçar um lanche de inverno!

Fique já a saber: este brownie de chocolate branco é altamente viciante… Depois não diga que não avisei… Muitos sabores pode ter um brownie! Por exemplo, por este blog, encontra versões deste pequeno bolo com abacate, sem glúten e de café. Desta vez, e para […]

Bolachas de aveia e groselhas

Bolachas de aveia e groselhas

Tenha um doce e feliz Natal com umas bolachas de aveia e groselhas! Dê uma oportunidade aos frutos silvestres na ceia de Natal deste ano… Olhe que é uma forma deliciosa – e até doce – de encerrar o ano. As opções são imensas… e […]