Espetadas de gambas e ananás

Espetadas de gambas e ananás

Esta receita de espetadas de gambas e ananás é tudo o que precisa para ser feliz!

Dar largas à imaginação. Este é um dos meus lemas atrás de uma bancada de cozinha. Gosto de surpreender os paladares dos outros com acompanhamentos que até nos chegam do outro lado do mundo. Adoro ver os olhos de espanto quando aqueles que mais prezo bebem um único gole de um café que preparei com um toque diferente… e muito especial. E quem é que disse que as espetadas são, na maioria das vezes, compostas por carne? Também podemos ser criativos e experimentar uma espetadas de gambas e ananás – são igualmente deliciosas e tão simples de preparar!

Receita de espetadas de gambas e ananás

Ingredientes:

– 1/2 kg de camarão
– 90 gr de sal grosso
– 1 folha de louro
– 2 limões
– 1 ananás
– Paus de espetadas q.b.

Preparação:

Primeiramente, num tacho, tape o fundo, recorrendo a rodelas de limão, ponha o camarão, acrescente o sal e cubra, através de água.
Mal levante fervura, deixe que fique a cozer ao longo 2-3 minutos, aproximadamente.
Entretanto, prepare uma taça com bastante gelo e 40 gr de sal grosso. Acrescente o camarão cozido, deixe que fique a arrefecer.
Tire a casca do ananás e fatie em cubos.
Por fim, através de paus para espetadas, faça as suas espetadas, intercalando o ananás com o camarão.

Não sei qual é a sua opinião, mas há outras combinações de sabores numa espetada que são uma maravilha, como mozarela e manjericão ou novilho e abacaxi!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]