Arroz de legumes salteados e camarão

Arroz de legumes salteados e camarão

Esta receita de arroz de legumes salteados e camarão é para fazer hoje!

Mesmo com o vento que se faz sentir, para mim verão continua a ser a estação das receitas frescas. Ou seja, é sinónimo de pratos cujos protagonistas nos podem chegar do mar. E desengane-se se julga que tudo se resume a peixe. O rico marisco também deve ser um ingrediente obrigatório neste tipo de receitas. Por isso, é que, quando as temperaturas aumentam, não resisto em partilhar com a família um rigatoni de camarão, com os amigos um arroz de marisco e consigo um arroz de legumes salteados e camarão!

Receita de arroz de legumes salteados e camarão
Ingredientes:


– 300 gr de miolo de camarão
– 1 cebola
– 3 dentes de alho
– 3 colheres de sopa de polpa de tomate
– 1 colher de café de caril em pó
– 200 gr de macedónia de legumes
– 2 canecas de arroz
– 4 canecas de água
– 1 pitada de sal
– 1 pitada de pimenta

Preparação:

Tire a casca da cebola e dos dentes de alho e pique tudo. Num tacho, recorrendo a um fio de azeite, refogue.
Adicione o arroz, os legumes, a polpa de tomate, o caril, o miolo de camarão e deixe que cozinhe, salteando até o camarão ficar com cor.
Acrescente a água, tempere, através de uma pitada de sal e outra de pimenta e deixe que fique a cozinhar ao longo de 18 a 20 minutos.

Que forma tão saborosa de provar legumes, não concorda? Tão bom como preparar estas almôndegas de peru ou esta receita de salada de frango!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]