Arroz de marisco

Arroz de marisco

Mime-se neste fim de semana com esta rica receita de arroz de marisco!

Na minha cozinha, o marisco tem sempre as portas abertas! E não julgue que este ingrediente só rende os pratos mais típicos. Sabia que existe lasanha de marisco? E strogonoff de camarão? Mas, apesar dessas alternativas diferentes (e tão boas…), hoje fico pelo mais tradicional. Hoje fico-me por aqueles sabores que nos fazem lembrar a comida da mãe e da avó. Hoje fico-me por um bom e típico arroz de marisco!

Receita de arroz de marisco
Ingredientes (para 4 pessoas):

– Marisco (500gr de camarões, 1kg de amêijoas, 2 patas de sapateira…)
– 350 gr de arroz
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho, picados
– 75o ml de água
– 250 ml de vinho branco
– 4 colheres de sopa de azeite virgem extra
– 2 colheres de sopa de tomate triturado
– 1 raminho de salsa picada
– Sal
– Malagueta

Preparação:

Depois de cozer o marisco com água, sal e malagueta, ferva o azeite num tacho e junte as amêijoas. Tape e misture até abrirem. Depois de filtrar, reserve o líquido.
Num tacho, ponha azeite, cebola, alho e tomate triturado. Faça um refogado e junte a água da cozedura das amêijoas, o vinho e a água que faltar. Deixe que ferva, adicione as patas de sapateira e o arroz e deixe cozinhar.
Mal o arroz esteja meio cozido (deve demorar uns 12 minutos), ponha os camarões, misture tudo e cozinhe ainda durante mais 2 ou 3 minutos. Acrescente as amêijoas e tape. Não se esqueça de que o arroz deve ficar caldoso.
Sirva, com uns coentros ou salsa.

Já agora, sabe que passos tem de seguir para cozinhar o arroz de forma correta? Através desta dica de ouro, este prato ou um arroz cremoso de quatro queijos, por exemplo, vão ser mesmo dignos de um chef de um restaurante de cinco estrelas!

(Foto: Como Cocinar)


Related Posts

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]

Arroz de camarão e caranguejo

Arroz de camarão e caranguejo

Esta receita de arroz de camarão e caranguejo fez muito sucesso cá em casa! Experimente também! Há muitos prazeres nesta vida, mas poucos se comparam ao gosto que é saborear um belo prato de marisco, numa tarde de sol com os amigos! E que bom […]