Receita de ovos moles de Aveiro

Receita de ovos moles de Aveiro

Quem resiste a uns ovos moles de Aveiro?

Podemos ter glórias no futebol. E motivos de honra na área da música. Mas sem dúvida que a culinária portuguesa é outra razão para termos um extremo orgulho no nosso país! Então quando se fala dos doces… De Norte a Sul, só há mais e mais receitas que nos fazem crescer água na boca. Ou vai-me dizer que consegue resistir a uns ovos moles de Aveiro?

Receita de ovos moles de Aveiro
Ingredientes:


– 8 gemas
– 150 gr de açúcar
– 150 ml de água

Preparação:

Ponha a água e o açúcar num tacho. Deixe que cozinhe até alcançar o “ponto estrada”, ou seja, até quando passar a colher no fundo do tacho e conseguir ver o fundo, como se tratasse de uma estrada.
Deixe que o preparado arrefeça.
Numa panela, ponha as gemas batidas e cozinhe-as em lume brando. Depois, vá adicionando o preparado do açúcar e misture sempre.
Assim que o preparado ficar mais espesso, tire do lume.
Com os ovos moles, pode recorrer a formas pré-feitas de hóstia. Preencha cada metade da forma de hóstia e, a seguir, utilize uma clara de ovo como se fosse uma cola para juntar ambas as partes das hóstias.
Recorra a uma tesoura para recortar as formas e já está. Pode servir!

Vamos descobrir mais doces de outras regiões do país? Escolha: prefere umas popias alentejanas ou um bolo finto?

(Visto 1.468 vezes)

Artigos Relacionados

A RECEITA DE D. DOLORES AVEIRO

A RECEITA DE D. DOLORES AVEIRO

Dolores, a mãe de Cristiano Ronaldo, tem andado nos últimos meses desencontrada das filhas. Ora porque viaja ela, ora porque viajam elas. Hoje, Elma Aveiro apanhou a mãe em casa e pediu-lhe para preparar um prato especial. D. Dolores pôs mãos à obra e satisfez […]

Aveiro tem muitos mais encantos além dos ovos moles: descubra-os!

Aveiro tem muitos mais encantos além dos ovos moles: descubra-os!

Sugiro-lhe um passeio por Aveiro, uma cidade maravilhosa, com 1001 atrações! Apesar de adorar preparar novos pratos – e de ser um excelente garfo -, tenho de reconhecer que Aveiro é uma cidade com muitos mais encantos, para além dos ovos moles. A verdade é […]