Receita de rigatoni de camarão

Receita de rigatoni de camarão

É impossível não querer provar esta receita de rigatoni de camarão!

Hoje, decidi juntar o melhor de dois mundos gastronómicos. Quis combinar as receitas com massa – aquelas típicas de Itália – com ingredientes oriundos do mar, como o marisco. Ou seja, tive a ideia de preparar uma receita de rigatoni de camarão. É mesmo daquelas para repetir vezes sem conta, acredite em mim!

Receita de rigatoni de camarão
Ingredientes:


– 1 ramo de beldroegas
– 6 tomates cherry
– 1 pacote de macarrão grande
– 300 gr de miolo de camarão
– 1 limão
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.
– 2 colheres de sopa de queijo creme

Preparação:

Comece por cozer o macarrão numa panela com água, um fio de azeite e uma pitada de sal. Mal a água comece a ferver, à parte coza o miolo de camarão num tacho com água.
Assim que o macarrão ficar “al dente”, apague tudo e tire do lume. Escorra o macarrão e o miolo de camarão e reserve. Num recipiente de vidro, juntamos o macarrão, o miolo de camarão, os tomates cherry fatiados ao meio, as beldroegas fatiadas ao meio, sumo de ¼ de limão e o queijo creme. Misture tudo e sirva.

Como vê, além de deliciosas, as receitas italianas permitem as mais diferentes combinações! É o que acontece com este penne com frango e nozes! E, já agora, não deixe de espreitar estas dicas para cozinhar massa!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]