Receita de rigatoni de camarão

Receita de rigatoni de camarão

É impossível não querer provar esta receita de rigatoni de camarão!

Hoje, decidi juntar o melhor de dois mundos gastronómicos. Quis combinar as receitas com massa – aquelas típicas de Itália – com ingredientes oriundos do mar, como o marisco. Ou seja, tive a ideia de preparar uma receita de rigatoni de camarão. É mesmo daquelas para repetir vezes sem conta, acredite em mim!

Receita de rigatoni de camarão
Ingredientes:


– 1 ramo de beldroegas
– 6 tomates cherry
– 1 pacote de macarrão grande
– 300 gr de miolo de camarão
– 1 limão
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.
– 2 colheres de sopa de queijo creme

Preparação:

Comece por cozer o macarrão numa panela com água, um fio de azeite e uma pitada de sal. Mal a água comece a ferver, à parte coza o miolo de camarão num tacho com água.
Assim que o macarrão ficar “al dente”, apague tudo e tire do lume. Escorra o macarrão e o miolo de camarão e reserve. Num recipiente de vidro, juntamos o macarrão, o miolo de camarão, os tomates cherry fatiados ao meio, as beldroegas fatiadas ao meio, sumo de ¼ de limão e o queijo creme. Misture tudo e sirva.

Como vê, além de deliciosas, as receitas italianas permitem as mais diferentes combinações! É o que acontece com este penne com frango e nozes! E, já agora, não deixe de espreitar estas dicas para cozinhar massa!

(Visto 404 vezes)

Artigos Relacionados

Folhado de farinheira com espinafres e laranja: rápido de se fazer!

Folhado de farinheira com espinafres e laranja: rápido de se fazer!

Este folhado de farinheira com espinafres e laranja é um petisco maravilhoso! Não acredita? É só provar… Prepare-se para uma sugestão imperdível para fazer, neste fim de semana: uma receita de folhado de farinheira com espinafres e laranja. O que me diz? Eu cá experimentei […]

Palitos de mozarela: para um lanche de última hora!

Palitos de mozarela: para um lanche de última hora!

Com estes palitos de mozarela, as reuniões com amigos vão ficar bem mais saborosas! O quê?! Acabou de saber que um grupo de amigos os vem visitar assim, de um momento para o outro, e não tem nada preparado? Nem um wrap de frango? Uma […]