Receita de lasanha: o melhor da Itália no seu Natal

Receita de lasanha: o melhor da Itália no seu Natal

Adora lasanha? Então, tome este presente de Natal!

O que eu adoro comida italiana! Acho tudo uma delícia: desde os raviolis às saladas. E não é que também é possível contar com a gastronomia deste país na noite da Consoada? Veja só esta receita de lasanha!

Receita de lasanha
Ingredientes:

– 12 placas de lasanha frescas
– 500 gr de carne picada
– 1 lata de tomate pelado
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.
– 3 colheres de sopa de farinha de trigo
– 350 ml de leite
– 1 colher de sopa de margarina
– Noz -moscada q.b.
– Sumo de 1 limão
– Orégãos q.b.

Preparação:

Comece por fazer o molho de tomate. Faça um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Junte o tomate pelado cortado aos cubinhos e deixe ferver.
Junte a carne picada e tempere com sal, pimenta e orégãos. Deixe cozer em lume brando até a carne estar cozinhada. Este molho não deverá ficar muito seco.
Entretanto prepare o molho branco. Derreta a margarina num tacho, junte a farinha e sem deixar de mexer vá juntando o leite até obter o molho com a consistência desejada, que não deve ser nem muito líquido, nem muito espesso.
Tempere o molho branco com sal, pimenta, noz -moscada e sumo de limão a gosto.
Num recipiente comece por colocar uma camada de carne, e por cima desta, uma camada de placas de lasanha.
Em cima da lasanha coloque mais carne, molho branco, queijo, e outra camada de placas de lasanha.
Vá repetindo a operação até esgotar todos os ingredientes, acabando com uma camada de placas de lasanha sobre a qual apenas se coloca queijo e o restante molho branco, de modo a cobrir uniformemente todos os ingredientes.
Leve ao forno, pré-aquecido a 200º, durante cerca de 45 minutos ou até a lasanha estar cozida e a parte de cima gratinada.

É um especial fã de lasanhas? Então, temos mesmo muito em comum! Por exemplo, depois desta época tão agitada das festas, quero ver se tenho tempo para preparar uma lasanha de espinafres ou outra, de frango com queijo.

 

(Visited 5.939 times, 1 visits today)

Related Posts

Luana Piovani não resiste a uma lasanha: conheça esta receita!

Luana Piovani não resiste a uma lasanha: conheça esta receita!

Já tem jantar para hoje: prepare esta receita de lasanha de carne, um dos pratos favoritos de Luana Piovani! Não há dúvidas: é a partir de Itália que nos podemos inspirar em algumas das receitas mais deliciosas! Por exemplo, até os mais exigentes são incapazes […]

Esta lasanha de bacalhau é deliciosa: conheça a receita!

Esta lasanha de bacalhau é deliciosa: conheça a receita!

Há 1001 formas de cozinhar bacalhau… e esta lasanha de bacalhau é uma das minhas favoritas! É certo e sabido que existem 1001 maneiras de cozinhar bacalhau… Quem resiste a um bacalhau assado com tomate? Ou a uns tradicionais, e sempre apetitosos, pastéis de bacalhau? […]