Receita de tosta de forno

Receita de tosta de forno

Esta receita de tosta de forno é bastante divertida: descubra porquê!

Acredite que esta receita de tosta de forno consegue reunir tudo o que eu mais adoro num prato! Em primeiro lugar, é um petisco que não demora tempo nenhum até ficar pronto. Depois, respira saúde por todos os lados, contando com aqueles ingredientes que são amigos e só nos fazem é bem. Sem esquecer ainda da evidente combinação de cores e da frescura que nos traz, graças ao toque de uma erva aromática. Mas a minha qualidade favorita desta tosta de forno é a capacidade de surpreender: afinal de contas, até ao momento de abrir, ninguém vai saber o que está dentro desta tosta de forno…

Receita de tosta de forno
Ingredientes:


– Pão de forma
– Queijo flamengo q.b.
– Fiambre de peru q.b.
– 1 tomate
– Orégãos q.b.

Preparação:

Numa assadeira, colocamos duas fatias de pão de forma, duas fatias de queijo, quatro fatias de fiambre de peru, duas a três rodelas de tomate, orégãos, que conferem aquele toque diferente, e outra fatia de pão.
Entretanto, deve escondê-las com queijo. Assim, quando servir, ninguém vai entender o que é.
Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, até que tudo fique bem gratinado.

Ah, e ainda há a grande vantagem de ser um petisco preparado no forno… Tudo o que é feito dessa maneira é sempre um pouco mais saudável, certo? Ora experimente com uma perna de borrego assada ou tostas de ovo.

(Visto 1.191 vezes)

Artigos Relacionados

Pastéis de carne com legumes

Pastéis de carne com legumes

Eis a sua nova receita preferida: pastéis de carne com legumes! Acabou de chegar a este post, porque está desesperado à procura de uma receita simples, prática e rápida de preparar: afinal, tem um encontro marcado com amigos, ficou de levar um petisco e ainda […]

Receita de frango na púcara: para repetir vezes sem conta!

Receita de frango na púcara: para repetir vezes sem conta!

Frango na púcara: para um almoço tipicamente português! “Quem passa por Alcobaça não passa sem lá voltar…” já diz a conhecida música. E isso aplica-se também às receitas: quem prova um prato de Alcobaça não demora muito para repetir. Os meus amigos que o digam: […]