Receita de torta de legumes

Receita de torta de legumes

Esta receita de torta de legumes é simples de se preparar, bem diferente do habitual… e muito deliciosa!

Eis mais uma prova daquilo que eu digo tantas e tantas vezes: na cozinha, não há impossíveis! Sempre é possível arriscar e fazer mais um prato diferente… e que, ainda por cima, “respire” em cada um dos ingredientes! Aliás, esta não é a primeira vez que mostrei que se pode fazer uma receita diferente e saudável… Então, não se recorda daquele arroz árabe? Mas que rico acompanhamento, não concorda? Até existem petiscos do outro lado do mundo que se distinguem por serem ricos em nutrientes e em sabor… e são um rasgo de originalidade! Mas fique, agora, com esta torta de legumes: é diferente, é saudável… é bom!

Receita de torta de legumes
Ingredientes:


– 4 ovos
– 2 curgetes
– 1 cenoura
– 100 gr de queijo ralado
– Flor de sal
– Pimenta q.b.
– Fatias finas de fiambre de frango q.b.

Preparação:

Limpe e fatie as pontas da curgete. Rale e reserve.
Rale também uma cenoura e reserve.
Num recipiente, bata os ovos e tempere, recorrendo a uma pitada de sal e de pimenta.
Adicione a mozarela ralada, a cenoura e a curgete, e mexa tudo bastante bem.
Numa forma de bolo inglês, forrada a papel vegetal, ponha metade da mistura. Por cima, ponha fatias de fiambre a gosto e verta a outra metade da mistura.
Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de meia hora, aproximadamente. Faça o teste do palito para confirmar a cozedura.

Chips de curgete, empadão de atum com batata-doce… Enfim, como vê, o que não faltam são receitas saudáveis… e originais!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]