Receita de sopa de ervilhas com cenoura

Receita de sopa de ervilhas com cenoura

Esta sopa de ervilhas com cenoura é uma forma deliciosa para começar a celebrar o São Pedro!

Santo António acabou. E o São João também já lá vai. Que santo popular ainda falta celebrar no nosso país? O nosso rico São Pedro, que é tão querido e comemorado em regiões de Portugal, como Sintra, Bombarral, Seixal, Felgueiras e Macedo de Cavaleiros. Para aquecer os festejos, não há nada como uma sopa típica, leve… e tão boa: uma receita de sopa de ervilhas com cenoura!

Receita de sopa de ervilhas com cenoura
Ingredientes:


– 4 cenouras
– 1 curgete grande
– 1 nabo
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 fio de azeite
– 1 litro de água
– 200 gr de ervilhas

Preparação:

Tire a casca de cada um dos legumes. Numa panela, com um fio de azeite, refogue a cebola e o alho fatiados de forma grosseira.
Acrescente a curgete, o nabo, 3 cenouras e meia e a água. Deixe que fique a cozinhar ao longo de 20 minutos.
Triture através da varinha mágica. Junte a outra metade de cenoura laminada de forma fina e as ervilhas. Deixe que fique a cozinhar ao longo de mais 10 minutos.

Um caldo verde – com ou sem batata-doce – também é uma boa forma de iniciar as celebrações do São Pedro de uma forma tradicional, não concorda?

(Visto 151 vezes)

Artigos Relacionados

Torta de cenoura: uma receita para mimar a família

Torta de cenoura: uma receita para mimar a família

Esta receita de torta de cenoura é um clássico! Ao mesmo tempo, a cenoura é um bom ingrediente tanto para incluir na salada, como numa reconfortante sopa! No entanto, a versatilidade deste legume não termina por aqui. É que a cenoura pode ser o protagonista […]

Panquecas de cenoura (muito) saudáveis!

Panquecas de cenoura (muito) saudáveis!

Receita de panquecas de cenoura (muito) saudáveis: são fofas, saborosas… e nem estragam a dieta! São várias as mensagens que recebo todos os dias de leitores que me pedem por receitas que sejam sinónimo de muita saúde. Com ingredientes ricos em nutrientes, uma preparação simples […]