Receita de sopa de ervilhas com cenoura

Receita de sopa de ervilhas com cenoura

Esta sopa de ervilhas com cenoura é uma forma deliciosa para começar a celebrar o São Pedro!

Santo António acabou. E o São João também já lá vai. Que santo popular ainda falta celebrar no nosso país? O nosso rico São Pedro, que é tão querido e comemorado em regiões de Portugal, como Sintra, Bombarral, Seixal, Felgueiras e Macedo de Cavaleiros. Para aquecer os festejos, não há nada como uma sopa típica, leve… e tão boa: uma receita de sopa de ervilhas com cenoura!

Receita de sopa de ervilhas com cenoura
Ingredientes:


– 4 cenouras
– 1 curgete grande
– 1 nabo
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 fio de azeite
– 1 litro de água
– 200 gr de ervilhas

Preparação:

Tire a casca de cada um dos legumes. Numa panela, com um fio de azeite, refogue a cebola e o alho fatiados de forma grosseira.
Acrescente a curgete, o nabo, 3 cenouras e meia e a água. Deixe que fique a cozinhar ao longo de 20 minutos.
Triture através da varinha mágica. Junte a outra metade de cenoura laminada de forma fina e as ervilhas. Deixe que fique a cozinhar ao longo de mais 10 minutos.

Um caldo verde – com ou sem batata-doce – também é uma boa forma de iniciar as celebrações do São Pedro de uma forma tradicional, não concorda?


Related Posts

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis! Mesmo antes do dia 25, o meu cérebro já tem o hábito de pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que sei que vou fazer… Então, se for como eu, guarde esta receita […]

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Rolo de carne com cenoura: uma delícia de Natal… que também vai querer provar nos outros meses! Mais do que servirem de acompanhamento, os legumes e as verduras podem rechear os rolos de carne e render pratos com um sabor… inigualável! Já uma vez provei […]