Receita de camarão no espeto para o São Pedro

Receita de camarão no espeto para o São Pedro

Santos populares rimam com petisco! Por isso, prepare este camarão no espeto… e, já agora, tenha um delicioso São Pedro!

A celebração dos santos populares rima com tantas maravilhas gastronómicas… Uma sardinha no pão, uma bifana deliciosamente temperada e até um marisco como entrada ou mesmo como prato principal… Por exemplo, que tal surpreender familiares e amigos e preparar um camarão no espeto, com um toque refrescante de alecrim?

Receita de camarão no espeto
Ingredientes:


– 24 camarões descascados
– 1 limão grande
– 2 dentes de alho
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– Azeite q.b.
– Alecrim q.b.

Preparação:

Tempere o camarão com o alho picado, o sumo de limão, o sal e a pimenta. Deixe marinar por 30 minutos.
Faça espetadas com os camarões e leve-os a fritar em azeite até ficarem dourados.
Salpique com alecrim picado e sirva como entrada ou prato principal.

Não concorda que o verão é um excelente pretexto para provar as mais diferentes receitas com camarão? Uns abacates recheados, um caril… O que diz?


Related Posts

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]

Arroz de camarão e caranguejo

Arroz de camarão e caranguejo

Esta receita de arroz de camarão e caranguejo fez muito sucesso cá em casa! Experimente também! Há muitos prazeres nesta vida, mas poucos se comparam ao gosto que é saborear um belo prato de marisco, numa tarde de sol com os amigos! E que bom […]