Creme de abóbora

Creme de abóbora

Esta receita de creme de abóbora é simples, rápida e saudável… É preciso dizer mais?

Você é daquelas pessoas para quem não importa a época do ano. Esteja frio, esteja calor, a sopa marca sempre presença na sua ementa de casa. Já não consegue viver sem esta entrada tão deliciosa, rica em nutrientes e até colorida, não é verdade? Como eu o compreendo: comigo acontece a mesma coisa! É por isso que, nos meses que vêm por aí, não me vai faltar vontade de preparar um creme de coentros sem batata, um creme de curgete ou, ainda, esta receita de creme de abóbora. Tudo saudável, como tanto queremos neste verão!

Receita de creme de abóbora
Ingredientes:


– 2 fatias de abóbora
– 2 cebolas médias
– 2 dentes de alho
– 1 curgete
– Azeite q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 50 gr de presunto

Preparação:

Lave, descasque e corte em pedaços a abóbora, as cebolas e os dentes de alho. Coloque tudo dentro de uma panela, regue com o azeite e deixe refogar lentamente até a cebola alourar. Junte a curgete e o presunto, mexa e deixe refogar mais um pouco. Tempere com sal e pimenta, acrescente água até cobrir os ingredientes e tape a panela. Deixe cozinhar, em lume brando, cerca de 20 a 30 minutos.
Retire do lume, tire o presunto e reduza os legumes a puré com a ajuda da varinha mágica.
Experimente servir com pevides de abóbora, torradas e descascadas.

Ora aqui está mais uma prova de que a abóbora pode (e deve!) ser saboreada em muitas mais alturas, para além do Halloween! E se ainda não ficou convencido, espreite só estes sonhos de abóbora ou esta receita de creme de abóbora e manjericão!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]