Sugestão para a Páscoa: receita de peras bêbedas

Sugestão para a Páscoa: receita de peras bêbedas

Esta receita de peras bêbedas tem um toque que a torna diferente… e ainda mais deliciosa!

E pronto, é oficial: estamos mesmo a entrar nos dias de Páscoa. É aquela típica altura em que reunimos a família à volta da mesa, partilhamos as novidades, trocamos sorrisos e fazemos uma pausa. No dia a dia. No trabalho. E… na dieta. Sim, porque um dia não são dias, verdade? Depois destes dias, retomamos os pratos com poucas calorias e às rotinas com muito exercício físico! Mas agora é hora de nos deixarmos deslumbrar por esta receita de peras bêbedas… que tem um toque muito especial e delicioso!

Receita de peras bêbedas
Ingredientes:


– 8 peras
– 350 gr de açúcar
– 750 ml de vinho tinto
– 1 limão
– 1 cálice de Vinho do Porto
– 1 pau de canela
– 1 tablete de chocolate

Preparação:

Descasque as peras inteiras mantendo-lhes o pé e envolva-as em sumo de limão.
Encha um recipiente com água e junte o açúcar. Leve ao lume. Adicione o vinho tinto e deixe levantar fervura. Junte o pau de canela e uma casca de limão. Introduza as peras e deixe-as cozer em lume brando até ficarem macias. Quando estiverem prontas retire-as com cuidado para uma taça.
Mantém-se no lume o vinho com o açúcar e junta-se o vinho do Porto. Deixe ferver até a calda ficar mais grossa. Nessa altura, retire o molho do lume e verta quente sobre as peras na hora de servir. Pode ainda servir com uma colher de chocolate derretido em banho-maria por cima, fica diferente e delicioso!

Como é óbvio, numa sobremesa de Páscoa, o chocolate não podia faltar! E olhe que, se quiser, ele pode fazer parte de tantas outras receitas tentadoras, como uma espetada de morangos com chocolate e amêndoa!

Mas se quiser experimentar uma receita de chocolate um pouco mais saudável, espreite só esta mousse sem açúcar!


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]