Papas de aveia em frasco: com apenas 229 calorias!

Papas de aveia em frasco: com apenas 229 calorias!

Fique com a receita de umas papas de aveia em frasco, já a pensar no verão!

Eis o que eu mais peço para um pequeno-almoço: uma receita que não dá trabalho nenhum na cozinha e que consegue maravilhar o nosso paladar. E não só: ainda é daqueles casos em que um pequeno-almoço saudável se transforma num snack que podemos ir saboreando naquelas alturas do dia em que ficamos com fome, mas queremos fugir das tentações, já a pensar no verão… Afinal, estas papas de aveia em frasco apenas têm 229 calorias! Diga lá se esta receita que encontrei no site My Fitness Pal não é um tesouro para todos nós que queremos ficar em forma no areal da praia?

Receita de papas de aveia em frasco
Ingredientes:


– 1/2 chávena de aveia crua
– 1 pitada de sal
– 1/8 colher de chá de canela
– 1 colher de sopa de arandos ou de frutos secos à sua escolha
– 1 colher de sopa de amêndoas laminadas
– 1 chávena de água

Preparação:

Coloque os ingredientes num frasco, seguindo esta ordem: a aveia, sal, canela, arandos e amêndoas laminadas. Faça quantos frascos quiser, guardando sempre num local seco.
Ferva a água e verta-a no frasco. Mexa. Aguarde 4-5 minutos para a aveia amolecer.
Mexa e saboreie este pequeno-almoço rápido, de preparação simples… e com pouquíssimas calorias!

Vai ver que, com esta receita, deixa de existir aquele velho mito que garante que os pratos que nos sabem bem não podem ser uma rica fonte de nutrientes: só estas papas de aveia em frasco são ricas em fibras e potássio!

Sabia que pode juntar papas de aveia a um refrescante puré de maçã? Descubra como! E olhe que a aveia também rende outro tipo de pratos muito saudáveis, como umas panquecas!

(Receita e foto: My Fitness Pal)


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]