Batata assada com azeite e ervas

Batata assada com azeite e ervas

O que lhe parece esta receita de batata assada com azeite e ervas?

As batatas assadas já são um daqueles petiscos que nos seduzem logo à partida. Mas com os temperos certos… aí é que é impossível resistir! Pode ser um pepperoni, quem é que diz que não? Mas hoje decidi partilhar consigo uma receita de batata assada com azeite e ervas. Uma maneira deliciosa e até fresca de entrar a pés juntos numa refeição, vai concordar!

Receita de batata assada com azeite e ervas
Ingredientes:


– 6 batatas
– Alecrim q.b.
– Salsa desidratada q.b.
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.
– Pimenta-preta moída na hora q.b.

Preparação:

Depois de bem lavadas e secas, corte as batatas em fatias bem finas. Disponha-as num tabuleiro, forrado a papel vegetal, tempere-as com alecrim, salsa, flor de sal e pimenta-preta moída na hora.
Regue com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 45 minutos ou até estarem bem douradinhas.

Gosta de contar com ervas aromáticas um pouco em todas as suas receitas? Então, não pode perder estas tostas de ovo no forno ou este frango com sopa de cebola e alecrim!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]