Sopa de cogumelos

Sopa de cogumelos

Receita de sopa de cogumelos: só a foto já é de abrir o apetite!

Quase, quase a terminar o inverno, que tal deixar-se deliciar por uma sopa quente e diferente do habitual? Bem sei que é adorável combinar couve-flor com coentros, saborear uma rica sopa da pedra ou deixar-se encantar pela sopa rica de ervilhas, que partilhei há uns meses… Mas… e uma sopa de cogumelos? Já experimentou alguma vez? Siga a receita, prometo que não se vai arrepender… e até irá querer repetir!

Receita de sopa de cogumelos
Ingredientes:


– 150 gr de cogumelos (variados)
– 1 litro e 1/2 de água a ferver
– 3 cubos de caldo de galinha 
– 1 fio de azeite
– 1 colher de sopa de molho de soja 
– Massa de arroz q.b.

Preparação:

Deverá deixar os cogumelos de molho em água durante pelo menos uma hora. Escorra-os e limpe-os muito bem. 
Leve ao lume o azeite, salteie por alguns segundos os cogumelos. Regue com a água a ferver, junte os cubos de caldo de galinha e o molho de soja. Deixe ferver durante 8 minutos Adicione a massa de arroz e deixe retomar a fervura durante 2 minutos. 
Sirva de imediato.

Já agora, siga estas dicas tão preciosas para preparar uns cogumelos nada menos do que perfeitos! De certeza que vão ser conselhos bem úteis quando quiser fazer um caril verde de cogumelos e gambas…


Related Posts

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]

Sopa de alho-francês

Sopa de alho-francês

Tenha um inverno mais saudável! Que tal preparar esta receita de sopa de alho-francês? Há muitas curiosidades a rodear o alho-francês. Uma das principais é o seu nome tão interessante… Afinal, não é normal os alimentos terem nacionalidade! Mas a verdade é que se julga […]