Médico demitido atende pacientes à porta do hospital… por amor

Médico demitido atende pacientes à porta do hospital… por amor

“Não podia abandonar os meus pacientes”, afirmou o médico! Que ser humano tão especial!

O amor ao trabalho não conhece obstáculos: quando se adora mesmo aquilo que se faz, não há nada que nos impeça de continuar aquilo que acreditamos ser a nossa missão na vida. E a história deste médico é disso um grande exemplo.

Rodrigo Ferreira Gomes, de 31 anos, trabalhava num hospital no Ceará, Brasil, como médico comunitário até que, num dia como outro qualquer, entrou no seu consultório e deparou-se com outro profissional no seu lugar. Logo depois, o jovem soube que tinha sido demitido pela administração do hospital. Não houve qualquer comunicação anterior, segundo Rodrigo. E ele já estava a trabalhar nesse hospital há seis anos.

Aliás, por já ter tanto tempo de trabalho, o médico percebeu que não podia abandonar os pacientes que tinha há anos, deixando-os sem atendimento. E foi aí que lhe surgiu uma ideia inovadora… e comovente.

Depois de avisar os pacientes que iria regressar, Rodrigo pegou numa mesa e numa cadeira que tinha em casa, pôs à porta do hospital e começou a atender todos, seguindo a ordem de chegada.

Como é óbvio, o gesto do jovem médico comoveu toda a gente e até se tornou viral nas redes sociais!

Chega a ser reconfortante escutar histórias como esta que são um exemplo de solidariedade e de Humanidade para todos nós! Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Então, enquanto prepara (e saboreia) umas chips ou um bolo diferente (e saboroso), leia este gesto tão bonito de um pai para uma filha. Ou o que um Pai Natal foi capaz de fazer por um jovem autista!


Related Posts

Fotógrafa toma decisão radical e vive no meio da floresta com cães doentes!

Fotógrafa toma decisão radical e vive no meio da floresta com cães doentes!

Com o Dia da Mulher quase a chegar, eis um comovente exemplo para todos… e para todas! À beira de mais um Dia da Mulher, nunca é demais prestar uma sentida homenagem a todas as mulheres deste mundo que, diariamente, me comovem com a sua […]

Jovem cuida da mãe com paralisia desde os 8 anos

Jovem cuida da mãe com paralisia desde os 8 anos

As redes sociais também servem para partilhar histórias que são um verdadeiro exemplo! E que exemplo que é este jovem! Estamos habituados a ouvir dizer que, na vida, as etapas sucedem-se sem surpresas: nascemos, crescemos, reproduzimo-nos e morremos. E, entre essas fases, temos como garantido […]